quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Anatel multa Vivo em R$ 3,9 milhões por má qualidade

A Superintendência de Serviços Públicos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) multou a Telefônica Brasil S/A/Vivo em R$ 3,9 milhões por descumprimento das obrigações de qualidade do serviço de telefonia fixa (Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC). 

A sanção decorre de investigações feitas dentro de ‘Procedimento para Apuração de Descumprimento de Obrigações (Pado) instaurado contra a empresa. 

Caso a prestadora resolva não recorrer da decisão de primeira instância, terá direito a uma redução de 25% no valor da multa (R$ 3.926.082,02), desde que recolha o valor no prazo regulamentar, explica texto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (18). 

Entre as metas de qualidade não cumpridas, a Telefônica Brasil/Vivo não atendeu às solicitações de reparo de usuários residenciais e não residenciais dentro dos prazos estipulados. Para residências, esse prazo é de até 24 horas, contadas a partir da solicitação, e, para não residências, de 8 horas, contadas a partir do pedido do usuário. Essas metas devem ser atendidas em, no mínimo, 98% dos casos. 

A operadora também não cumpriu a regra que determina que o usuário, ao comparecer a qualquer setor de atendimento público da empresa, deverá ser atendido em até 10 minutos em, no mínimo, 95% dos casos.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Correio

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