quarta-feira, 13 de março de 2013

Balcão da CONAB Chega a Conceição do Coiter



A Conab em parceria com a secretaria da agricultura com secretário Urbano Carvalho, juntamente com o Prefeito Assis, conseguiu garantir um grande Balcão da Conab onde atendera a todo território do Sisal.
A região nordeste do Brasil vive este ano uma das piores secas dos últimos 50 anos e a estiagem recoloca a frente do país um cenário de dificuldades que se esperava ver superado, pois há tecnologia de sobra para fazer com que o produtor e o morador do semi-árido brasileiro, o mais habitado do mundo, possa ultrapassar estas situações.  

No estado da Bahia cerca de 214 municípios decretaram estado de emergência e em todo o estado inclusive em Conceição do Coité, com a grande seca que afeta a nossa região a Conab em parceria com a secretaria da agricultura com secretário Urbano Carvalho, juntamente com o Prefeito Assis, conseguiu garantir um grande Balcão da Conab em parceria o Município de Conceição do Coité, único município que recebe um recurso desses em apenas 60 dias da gestão do governo da Gente, uma grande realização não só atendendo a Conceição do Coité, mais sim a todo o território do sisal, isso só em 60 dias de gestão de um novo governo, coisa que não foram feitas pelo governo anterior, com grande facilidade para todas as cidades do território, onde ira contribuir com o combate à seca, Conceição do Coité é uma das cidades mais afetada pela seca e uma das maiores to território do sisal onde poderá atender as outras cidades, segundo o secretario Urbano Carvalho "isso é uma grande prioridade da atual gestão, juntamente com o Sintraf Coité foi considerada uma grande realização que o beneficiário é a População da região. onde o beneficiamento é de 30 mil toneladas de milhos para beneficia os agricultores familiares do nosso território”.


- Programa de Vendas em Balcão Objetiva viabilizar o acesso dos criadores e das agroindústrias de pequeno porte, por meio da venda direta dos estoques públicos de diferentes produtos agrícolas, tais como,  milho, arroz em casca, trigo e castanha, entre outros. Têm como clientes os pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos entre outros, incluindo as micro agroindústrias de beneficiamento e produção de ração.
A Conab se encontra presente em todas as regiões brasileiras quando se faz necessária a sua intervenção para garantir a manutenção das atividades do pequeno criador/produtor rural.

Para se habilitar ao Programa, o interessado deverá efetuar o seu cadastro na secretaria de Agricultura de Conceição do coité



Conheça Mais um pouco da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está presente em todas as regiões brasileiras, acompanhando a trajetória da produção agrícola, desde o planejamento do plantio até chegar à mesa do consumidor. 
A atuação da Companhia contribui com a decisão do agricultor na hora de plantar, colher e armazenar e segue até a distribuição do produto no mercado, fase em que a garantia dos preços mínimos oferecidos pelo governo é traduzida em abundância no abastecimento e estímulo à produção. As operações realizadas pela Conab são coordenadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A armazenagem é uma área estratégica no abastecimento. E, para a Conab, a atividade vai além da guarda de produtos. São ações e articulações que envolvem estudo, planejamento e administração, incluindo, por exemplo, a gestão do Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras, que mostra onde estão os armazéns brasileiros, quantos são e qual a sua capacidade estática.

O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), no qual o governo compra a produção familiar a preços adequados, de forma descomplicada e sem intermediários, também tem presença efetiva da Conab na sua execução, em parceria com outros órgãos governamentais. O PAA objetiva superar o maior desafio para os agricultores familiares, que é vender a produção a preços remuneradores e compatíveis com o mercado.

Texto e Fotos: Evandro Júnior / Júnior Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário