terça-feira, 5 de março de 2013

Barrocas: Aulas Coléio Estadual Professor Plinio Carneiro, só comecarão em Abril





Por determinação da Secretaria Estadual de Educação, as aulas nas escolas estaduais que entraram em greve em 2012, deverão seguir o calendário padrão do estado. 
De acordo com a Secretaria da Educação da Bahia (SEC), parte dos estudantes da rede pública estadual ainda está em aulas, por conta da greve de 115 dias dos professores . A Secretaria informou que o ano letivo de 2012 já foi encerrado em mais da metade das unidades de ensino do estado. Quatrocentas e cinquenta escolas tiveram aula até o dia 28 de fevereiro. Mesmo em aulas, os estudantes que não concluíram o ano letivo de 2012 podem fazer a matrícula para 2013, segundo informou a SEC. 
A rede pública estadual de ensino conta com 1.416 unidades distribuídas entre Salvador e as cidades do interior. De acordo com o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, até o dia 19 de fevereiro, 700 mil estudantes haviam confirmaram matrícula. A secretaria estima que após o fechamento do calendário, o número de aproximadamente 1 milhão de alunos seja mantido.
Alunos barroquenses estão ansiosos para o retorno das aulas, o jovem Ednei manteve contato com a nossa redação querendo saber quando começaria às aulas; “tô preocupado de começar amanhã (segunda-feira) e eu não quero perder aula” disse o aluno. 
A direção do Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro - Barrocas, colocou um carro de som percorrendo as principais ruas da cidade informando da determinação da SEC e indicando a data do início das aulas na cidade. Segundo a Direção, em Barrocas as aulas iniciarão no dia 3 de Abril de 2013. 
@ Nossa Voz – Rubenilson Nogueira - Informações do G1 e CEPPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário