domingo, 3 de março de 2013

Equipe de handebol Araciense vence em Jacobina


Imprima essa matéria Compartilhar
Olá amigos. Vou falar de um assunto que me dá muito prazer, o handebol. No último final de semana (24) estivemos em Jacobina para a disputa de uma competição de handebol, basquete, e futsal, organizado pelo vereador, Adriano Jatobá.
Já houve varias situações de emoção durante esses quinze anos, a frente do handebol de Araci, mas esse final de semana, superou todos. O primeiro jogo perdemos por dois gols para a equipe de Jacobina, o segundo ganhamos de senhor do Bomfim, e passamos para a semifinal, contra a equipe de Amélia Rodrigues. Foi neste jogo que começou o turbilhão de emoção, que tomava conta dos atletas em quadra, e os do banco de reservas, um jogo truncado, difícil, Amélia ficou quase que o tempo todo em vantagem no placar, mas faltando cinco minutos para o fim do jogo, conseguimos abrir dois gols de vantagem sobre a equipe adversaria, e vencemos, ufa, pensei… agora é a final.
Já na final, a equipe de jacobina abriu oito gols de diferença, 09x 01, então os torcedores fizeram uma besteira muito grande, começaram a gritar `´ bota outro time em quadra ´´, mudamos a defesa, e a partir daí, nós fizemos dez gols, e não sofremos nenhum. E assim ficamos tomávamos um e fazíamos dois, e assim foi, ganhamos por 38×37, olhei para a arquibancada não vi mais os torcedores que zombavam de nós.
No esporte e na vida, não convém desdenhar dos outros, porque podemos levar uma virada inesperada, e como vamos lidar com isso? Eu só comemorei, sem faltar o respeito com minguem, mas afirmo a todos, que foi um momento de extrema felicidade, vencer esse jogo, não só pela vitória, mas, para o nosso ego, e aprendemos que desistir é para os fracos, e em nossa equipe sempre, sempre… seremos guerreiros.
Parabéns a equipe de handebol de Araci.
Tudo isso que coloquei nestas linhas, é pouco para o que estamos sentindo agora, mas se não fosse à contribuição, de pessoas que nos ajudaram a chegar lá teria sido bem mais difícil.
Por tudo isso, Agradecemos a:
Prefeitura de Araci pelo apoio dado a nossa equipe;
Secretaria de Esportes: Léo de Garcia;
Secretaria de Educação: Manuela Teixeira;
Colégio Olympus COC;
Mazinho das pedras, e Mirez que foi um gigante (como eu o chamo) para intermediar nossa solicitação.
Aos vereadores que sempre nos ajudaram: Rômulo Laerto, Gilmara.
Por Gilson Ludovico

Nenhum comentário:

Postar um comentário