terça-feira, 5 de março de 2013

Homem morre em Euclides da Cunha de pois de tanque de caminhão pipa despencar sobre seu corpo

Homem morre em Euclides da Cunha depois de tanque de caminhão pipa despencar sobre seu corpo


acidente monte santo
Pedro de Souza Alves, 34 anos, natural de Monte Santo, morreu no meio da tarde de segunda-feira,04, depois do tanque de um caminhão-pipa desabar sobre seu corpo na cidade de Euclides da Cunha.

A vítima estava em frente a uma oficina de soldagem elétrica na Rua Monte Santo, Bairro Dengo, mais precisamente no acesso a BA-220, sentido a cidade de Monte Santo.


De acordo com as informações de moradores, a vítima passava por baixo do tanque no instante em que suportes de uma “tralha” – espécie de elevador mecânico para erguer objetos pesados – se desprenderam e, consequentemente, fez com que o tanque caísse por cima do corpo de Pedro.

A estrutura metálica da “tralha” tem cerca 3,80m de altura e mantinha erguido o tanque a uma altura de aproximadamente 2m do solo. As informações preliminares das causas do acidente indicam que uma das correntes dos suportes da “tralha” se desprendeu de uma barra de ferro que foi colocada na parte interna da tampa do tanque, o qual balançava enquanto era manuseado. Devido ao peso e altura da queda, o tanque ficou com os para-lamas – que também são de ferro – amassados.

No momento do ocorrido, pessoas da vizinhança correram até o local e imediatamente tentaram levantar o tanque que ainda continha uma grande quantidade de água no fundo, mas diante do peso, as primeiras tentativas não tiveram sucesso. Somente alguns minutos depois populares conseguiram retirar o corpo da vítima debaixo do equipamento. Pedro de Souza Alves morreu na hora e devido a gravidade do impacto, teve muito sangue derramado na calçada.

acidente monte santo.2
Pedro dirigia um caminhão e  ia fazer reparos no tanque – do qual ele era motorista, pois recentemente teria vencido licitação do Exército para transportar água para comunidades rurais de Monte Santo e, para isso, precisava estar com seu veículo a ponto de ser aprovado em inspeção.


O caminhoneiro era casado, tinha dois filhos e morava no povoado Lagoa da Ilha, meio rural da cidade de Monte Santo. Estava no município há poucos meses, antes disso esteve no estado de São Paulo em busca de emprego, o que não deu certo, fazendo-o retornar a cidade Natal e acerca de um mês dirigia o referido caminhão-pipa que não é de sua propriedade, segundo informações obtidas.

Agentes do DPT (Departamento de Polícia Técnica de Euclides da Cunha) estiveram no local para fazer o levantamento cadavérico e perícia técnica, mediante apoio da polícia, pois havia muitos curiosos e em dados momentos atrapalhavam a equipe que realizava perícia.

Somente na madrugada desta terça-feira, 5, o corpo da vítima foi removido para a cidade de Juazeiro – BA, onde será submetido a procedimentos de necropsia para que posteriormente possa ser liberado para o sepultamento.

Da redação CN * informações: euclidesdacunha.com.br/fotos: Junior Santos/José Mariano Cardoso-Informativo Águia

Nenhum comentário:

Postar um comentário