segunda-feira, 1 de abril de 2013

Acidente de carro na BR-116/Norte mata técnico da empresa Roberto Som



O Domingo de Páscoa não foi um dia de comemorações e almoço em família para Roberto Oliveira, mais conhecido como Roberto Som, proprietário de uma das melhores empresas de sonorização do Brasil, pois, nela tocam as melhores bandas e os melhores cantores e nunca reclamam da qualidade do som produzido pela excelente equipe comandada por Roberto Oliveira.

Na manhã deste domingo, 31 de março de 2013, por volta das 11 horas, quando retornava da cidade de Ribeira do Pombal-BA, após sonorizar um grande evento que reuniu artistas e bandas de sucesso, entre eles o cantor Luan Santana, parte da equipe sofreu grave acidente de carro quando trafegava pela Rodovia Santos Dumont (BR 116/Norte), há 19 km de Euclides da Cunha, entre os povoados de Pinhões (Euclides da Cunha-BA) e Tanque do Rumo (Quijingue-BA).


Segundo informações do motorista de pré-nome Francisco, que conduzia o veículo Gol de cor cinza, placa NZA-0731 - licença de Itiúba-BA, o veículo teve a roda traseira do lado esquerdo que se soltou e, descontrolado, saiu da pista e capotou várias vezes sobre pedras e arvoredos à margem da rodovia. Chico, como é conhecido, não sofreu nenhum tipo de ferimento.
No veículo viajava, além de Chico, as pessoas de Dário Rodrigues de Oliveira Neto, 27 anos de idade, filho de Roberto Oliveira, Almiro José da Silva Neto, 28 anos de idade, Isná Barbosa da Silva, 28 anos de idade e Jeorge Vinícius Souza Santos, 17 anos de idade. Dário Rodrigues, que viajava no banco de trás, foi a única vitima fatal.
Pessoas que vinham logo atrás, que haviam participado da festa em Ribeira Pombal e testemunharam o momento em que as vítimas saíam do veículo acidentado, revelaram para o repórter José Dilson Pinheiro do site euclidesdacunha.com, que chegou ao local 20 minutos após o acidente e ainda viu Dário respirando, que a vítima, sem ajuda, havia saído do carro pela janela lateral esquerda e se arrastado por mais três metros, onde parou e ficou no aguardo de socorro, em posição debruçada, porém, sem sentidos.
Enquanto Iná Barbosa e Jeorge Vinícius eram socorridos por um caminhoneiro e levado para o Hospital Municipal de Euclides da Cunha, onde deram entrada com hematomas no rosto e escoriações pelo corpo. Almiro José da Silva (Miro) aguardava pela chegada de uma ambulância para ser socorrido.
Com o sol bastante quente, populares providenciaram um lençol e galhos de um arbusto quebrado pelo próprio carro acidentado e sombrearam o corpo de Dário. Uma dessas pessoas chegou a limpar a terra que ficou grudada no sangue que escorria do nariz da vítima e dificultava a respiração.
Em mais ou menos 20 minutos, uma ambulância do Hospital Municipal de Euclides da Cunha chegou ao local, mas, não havia mais tempo para Dário. Ao ser examinado pelo enfermeiro Artur, Dário não respondia mais aos estímulos. Provavelmente, teria sofrido fratura craniana, lesão gravíssima no pescoço, entre outros; pois, em sua cabeça havia vários cortes com sangramento.
No Hospital Municipal de Euclides da Cunha, as vítimas para lá conduzidas, sofriam com os hematomas bastante inchados no rosto, escoriações e dores pelo corpo causadas, também, pelo estado de choque em que se encontravam, segundo o enfermeiro Artur.
Mais tarde, um pouco, Roberto Oliveira em companhia de familiares chegou ao hospital e, bastante abalado com o ocorrido, especialmente a perda do filho, foi acometido de uma crise de hipertensão arterial, havendo a necessidade de ser medicado. Após estabilizar o quadro de saúde, Roberto foi liberado para viajar para Itiúba, juntamente com os acidentados que receberam alta médica.
O corpo de Dário foi levado para o IML de Juazeiro-BA, onde passará por necropsia e posterior liberação para ser sepultado.
O carro ficou totalmente destruído. Uma guarnição do 5º BPM comandada pelo PM/Santana resguardou o local, para evitar possível saque da bagagem e equipamentos eletrônicos que se encontravam no interior do veículo.

Outras imagens











Nenhum comentário:

Postar um comentário