quarta-feira, 17 de abril de 2013

Araci: Prefeitura precisa contratar médicos para completar o quadro no município





O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, voltou a afirmar que faltam médicos no país. Segundo ele, a taxa de profissionais para cada mil habitantes, no Brasil, chega a 1,8. Na Argentina, esse índice é 3,2; em Portugal, 3,9 e na Espanha, 4.

Esse desafio também é enfrentado pelo município de Araci, a Secretaria Municipal está com dificuldades em contratar médicos que atendam as necessidades dos PSF´s em todo município. Para suprir essa evasão a Prefeitura está contratando médicos que possam contribuir no processo de melhoria da saúde de Araci.
De acordo com Glória Firmo Secretária Municipal de Saúde, a busca por médicos está sendo incessante. “Precisamos de médicos com urgência, temos comunidades muito longe da sede e é de extrema importância à presença desse profissional o quanto antes nas unidades de atenção básica. Além disso, temos os bairros que precisam do atendimento desses profissionais” Diz Glória.

Segundo Glória, com a presença desse profissional no PSF vai reduzir o número de atendimento médico no hospital por problemas que poderiam ser resolvidos nas unidades de Saúde da Família.

Para completar o quadro são necessários médicos que queiram trabalhar nos PSF dos bairros e em comunidades rurais do município.
O médico interessado deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde de Araci ou ligar para 75 3266-2109.
Da redação
fonte: Caldeirão Araci

Nenhum comentário:

Postar um comentário