domingo, 7 de abril de 2013

Félix Júnior e Paulo Câmera viirão a Araci para audiência pública do Projeto Sisal de Base Tecnológica


Plantação de Sisal


Deputado Felix Júnior
O deputado federal Félix Júnior (PDT) e o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera (PDT), irão ao município de Araci (a 221 quilômetros de Salvador) na próxima segunda-feira (08/04) para participar de uma audiência pública sobre o Projeto Sisal de Base Tecnológica. A atividade contará também com a participação do prefeito de Araci, Silva Neto (PDT), e está marcada para começar às 9 horas na Câmara Municipal.


Logo após a audiência, as lideranças pedetistas irão assistir à palestra do fungicultorIwao Akamatsu, proprietário da Yuri Cogumelos de Sorocaba (SP), sobre o cooperativismo e produção de cogumelos de sisal para a merenda escolar. Na sequência, eles farão uma visita à área onde será construída a cooperativa dos produtores locais e implantado o viveiro das mudas de sisal.


“O Projeto Sisal de Base Tecnológica tem uma importância muito grande para uma população de quase um milhão e meio de pessoas distribuídas em 68 municípios do semiárido baiano e que produzem 95% do sisal fabricado no Brasil. Tenho grande satisfação em contribuir para o desenvolvimento de Araci e deste arranjo produtivo local (APL) tão importante para o nosso semiárido”, afirmou o deputado Félix Júnior.


O secretário Paulo Câmera, por sua vez, explicou que a SECTI tem investido cerca de R$ 18,9 milhões no Projeto Sisal de Base Tecnológica, dos quais R$ 700 mil estão direcionados para a pesquisa e implantação da unidade de produção de cogumelos para a alimentação humana, realizada pela Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV).


Câmera disse ainda que a participação do deputado Félix Júnior só "agrega valor" à agenda da SECTI. "Contar com o  apoio  de Félix Júnior no Projeto Sisal de Base Tecnológica pode impulsionar ainda mais o desenvolvimento desse importante APL para o semiárido baiano”, assinalou
Da Redaçao
Baixe Deputado_Felix_Junior_foto_leonardo_prado.jpg (26,6 KB)
 Fonte: Mário Karvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário