quinta-feira, 18 de abril de 2013

Lamarão: Chuva alaga ruas e deixa carro 'ilhado'


Choveu forte em Lamarão na manhã desta quinta-feira (18) e em muitos locais da cidade, as ruas ficaram completamente alagadas. Algumas casas chegaram a ser invadidas pela água.

Na principal avenida da cidade a água tomou conta das duas pistas e os motoristas tiveram que desviar os carros. Um veículo que estava estacionado próximo a entrada da cidade ficou ilhado.

A cidade de Serrinha que não recebia chuva há mais de quatro meses, também presenciou o início de uma possível temporada chuvosa. A previsão meteorológica indica que Lamarão, Serrinha e outras cidades da região do sisal continuarão com chuvas isoladas até domingo (21).

Segundo Cláudia Valéria, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), operíodo chuvoso no estado vai de abril até junho.

Na zona rural do município também choveu
Meteorologia - Mesmo com as chuvas que têm caído em parte do estado, o problema da seca na Bahia deve continuar, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo a meteorologista Marinês Cardoso, os registros de chuvas no estado ainda são considerados "pontuais". "Na região sudoeste, por exemplo, o prazo de chuvas está previsto para terminar no final de abril. Há chuvas pontuais, mas não temos no satélite previsão de chuvas suficientes para amenizar o problema da seca", aponta.

Conforme explica a especialista, os índices pluviométricos estão abaixo da meta trimestral na maior parte do estado, principalmente nas regiões do semiárido, do oeste e do sudoeste. A expectativa é que as chuvas, ao fim de abril, retornem somente a partir do mês de outubro.

Chuva em Lamarão alagou estradas e ruas da cidade

Do Portal Clériston Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário