segunda-feira, 8 de abril de 2013

Riachão: Município é contemplado com o Programa um computador por aluno



Através de adesão ao PROUCA (Programa Um Computador por Aluno) a Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe por meio da Secretaria Municipal de Educação anunciou hoje que o município foi contemplado com computadores do PROUCA.

Além do Programa, outras conquistas no campo da educação municipal foram anunciadas. As outras conquistas anunciadas foram duas quadras poliesportivas cobertas com palcos e banheiros. A secretária Ana Rita Rios, que também lamentou recursos perdidos por conta de desajustes com os programas federais na administração anterior, informou: “Iremos tentar novas conquistas para o município através de demandas espontâneas via elaboração de projetos”.
O Programa Um Computador por Aluno - PROUCA tem como objetivo ser um projeto Educacional utilizando tecnologia, inclusão digital e adensamento da cadeia produtiva comercial no Brasil.
Cada escola receberá os laptops para alunos e professores, infra-estrutura para acesso à internet, capacitação de gestores e professores no uso da tecnologia.
Por iniciativa dos governos Federal, Estaduais e Municipais, o projeto será replicado em seis municípios brasileiros, que terão todas as suas escolas atendidas, onde são chamadas de UCA Total.
“Essa também será a nossa meta, vamos inserir o nosso município dentro do contexto dos Programas Federais, estamos cientes de que ainda temos muito a conquistar, são muitas carências, sobretudo inúmeros Programas Federais que Riachão ficou de fora nestes últimos anos”, concluiu a secretária.
Ascom/ Prefeitura com informações do Ministério da Educação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário