segunda-feira, 27 de maio de 2013

Feira: Governo entregará 100 máquinas para convivência com a seca na segunda


A próxima segunda-feira (27) será movimentada em Feira de Santana. Às 09h, no pátio do Derba, o governador Jaques Wagner entrega 60 retroescavadeiras e 40 motoniveladoras para ajudar municípios afetados pelos efeitos da seca.

Duzentas pessoas já foram capacitadas para manipular estas máquinas. Assim, as prefeituras podem manter e criar novas estradas vicinais e, ainda, construir reservatórios para armazenar água.

Juntamente com a secretária Estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho, ainda no DERBA, o governador também entrega 2.440 equipamentos do Programa deAquisição de Alimentos (PAA) a 61 prefeituras  da região.

Às 10h, o Estado entrega a nova sede da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), contando com a presença da sub-secretária, Eliana Boaventura. A nova sede fica localizada na Rua Senador Quintino, 532, (Casa da Agricultura), no bairro Olhos D’água.

Às 20h, o secretário estadual da Cultura, Albino Rubim, estará no Centro Cultural Amélio Amorim na conferência de abertura do VI Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia e I Fórum de Conselhos Municipais de Cultura, que acontece de 27 à 29 de maio, no CCAA. O Centro acaba de ser requalificado e entregue pelo governo do Estado à população feirense.

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), participa destas atividades.

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário