terça-feira, 14 de maio de 2013

Parceria Prefeitura de Araci e Governo do Estado resulta na distribuição de sementes para agricultores familiares




A secretaria de Municipal de Agricultura e Meio está distribuindo sementes de milho para agricultores familiares de Araci. A ideia é Possibilitar que agricultores familiares tenham condições de produzir sementes de alta qualidade, assim melhorar a produção e a produtividade das culturas do feijão, milho e vigna aumentarem a produção de sementes de qualidade no município de Araci

Essa distribuição faz parte do Programa “Semeando” do Governo do Estado e executado pela EBDA junto a Secretaria Estadual de Agricultura (SEAGRI) e Superintendência de Agriculta Familiar (SUAF). O programa busca assegurar sementes e mudas de boa qualidade, no tempo certo, para os agricultores familiares da Bahia. Além de assegurar o recebimento das sementes, a EBDA também presta assistência técnica aos agricultores durante o período de cultivo da lavoura.

Os presidentes das associações já estão recendo as sementes que serão distribuídas aos integrantes dessas entidades. A entrega acontece na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em Araci.
De acordo com William dos Anjos Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Araci, todas as entidades organizadas nas comunidades rurais serão beneficiadas com as sementes. “Todas as associações comunitária da zona rural de nosso município, vão receber o milho e se Deus quiser teremos grande resultados”. Disse William.

Para o Senhor Raimundo Pereira, presidente da Associação da comunidade de Rejeito, essa semente veio em hora oportuna, segundo Raimundo, a longa estiagem castigou muito os agricultores familiares que já não tinham dinheiro para comprar sementes. “Essa semente chegou na hora boa, nós trabalhadores rurais não tinha dinheiro pra compara nada e agora a gente tem a semente” disse o presidente.

“A chuvinha que caiu trouxe esperança para nós, agora é só plantar que vai dá certo se Deus quiser.” Acrescentou Raimundo, bem otimista.

O presidente da Associação da comunidade de malhada da areia, Arlindo Rozeno o “pavão” como é conhecido, disse que seus associados vão trabalhar de forma mutirão, assim a safra dará maiores e melhores resultados, pavão aposta cooperação para uma safra forte. “Se a gente trabalhar juntos dá certo, assim que vamos fazer na malhada da areia, depois você vai ver o resultado” disse Arlindo rindo.

O governo cidade de todos está fazendo a parte dele, firmando parcerias para a melhoria da qualidade de vida das pessoas vivem em Araci. Participe, dê sugestões, colabore com a gestão pública, essa cidade também é sua

Matéria/Fotos: Valmir Barreto




Fonte: Focus - Marketing e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário