segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Curso de inclusão sociodigital tem inscrições abertas.



Até o próximo dia 30, estarão abertas as inscrições para o Programa Cidadania Digital, que tem o objetivo de promover a inclusão sociodigital no município, com cursos de tecnologia direcionadas aos níveis básico e avançado.
As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas no Centro de Treinamento Profissional (CTP) localizado no centro da cidade, e nos Centros de Digitais de Cidadania (CDC) dos bairros e da zona rural. O horário de funcionamento é das 08h às 12h, 14 às 17h, e das 18h às 21h. Para efetuar a inscrição, os interessados devem apresentar RG e CPF. Aos menores de 18 anos, a inscrição só pode ser feita com acompanhamento dos responsáveis.
A meta é disponibilizar 75 vagas por dia, distribuídas nos três turnos. A primeira etapa dos cursos, que está prevista para iniciar no dia 02 de setembro, tem a duração de seis meses. Ao final, todos os participantes receberão certificado.
Os cursos terão a duração de uma hora de aula por cada turma, e para quem pretende utilizar o espaço para fazer pesquisas, terão dois horários vagos: das 10h às 11h e das 15 às 17h.
 O Cidadania Digital é o programa de inclusão sociodigital da Bahia, que visa promover o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, com a utilização de uma rede de computadores conectados à internet banda larga, e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Crédito da Foto: Henrique Coelho/Ascom Prefeitura de Araci

Nenhum comentário:

Postar um comentário