quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Pescadores recebem linha de crédito especial para projetos produtivos


Imprima essa matéria Compartilhar
pescadoresMarisqueiras, pescadores e piscicultores familiares da Bahia terão, a partir de novembro próximo, acesso a crédito barato para investir em projetos produtivos. Trata-se do Programa Crédito Assistido, que passa a ter uma linha especial para a cadeia produtiva da pesca. A ação é uma parceria da Secretaria da Agricultura (Seagri), por intermédio da Bahia Pesca, e o Banco do Nordeste.
“A linha de crédito pode chegar até a R$ 15 mil e será direcionada para projetos estruturantes que atendam aos princípios de responsabilidade socioambiental e sejam economicamente viáveis”, explica o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto.
A iniciativa faz parte do Plano Safra, do governo federal, que busca estimular o desenvolvimento do setor, por meio de linhas de crédito para o aumento de produção e a geração de emprego e renda.
O diretor técnico da empresa, Anttonio Almeida Júnior, informa que serão disponibilizados mais de R$ 4 bilhões em empréstimos para pescadores e aquicultores de todo o Brasil. “Os beneficiados contarão com assistência técnica da Bahia Pesca para melhor aplicação dos recursos em seus projetos, além de juros menores e prazos estendidos para pagamentos”.
Os primeiros créditos para o setor da pesca serão destinados a cerca de 100 famílias de marisqueiras de Maragogipe, que já estão com seus projetos em fase de contratação no Banco do Nordeste. “Outros 214 projetos dos municípios de Vera Cruz, Saubara, Cachoeira e Itaparica estão sendo analisados”, explica Peixoto.
Fonte: A Voz do campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário