quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Deputado diz:" Governo tenta camuflar privatização do Clériston Andrade"

gs“O governo do Estado está tentando camuflar a privatização do Hospital Geral Clériston Andrade com o uso do termo publicização”.
A afirmação foi feita pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN) em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta terça-feira (26). O parlamentar destacou que o sucateamento da unidade médica é uma forma encontrada pelo governo para “justificar” a transferência da administração pública para a privada.
“Equipamentos de última geração, que valem uma fortuna, estão amontoados no Clériston Andrade, sem utilização. O secretário de Saúde Jorge Sola visitou o equipamento e constatou que 50% dos médicos não comparecem ao plantão. Sabe qual foi a medida adotada? Nenhuma! Porque essa privatização é de interesse do Estado. Mas agora chamam publicização para disfarçar. É assim que o líder do governo, deputado José Neto (PT), está tratando o assunto. Se a privatização é boa, por que não começou pelo Hospital Geral do Estado ou Roberto Santos?”, questionou.
Geilson criticou ainda a intenção da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia de pedir ao Ministério da Saúde a prorrogação de vigência do convênio de R$ 19,3 milhões. A verba será investida nos hospitais Clériston Andrade (Feira), Luiz Viana Filho (Ilhéus) e Geral de Vitória da Conquista. “Se governo vai privatizar o Clériston, por que vai colocar dinheiro público?”, assinalou.

Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário