quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Tudo pronto para o 5º Festival do Umbu em Uauá

fest.umbu2
Os estandes de exposições montados na Praça São João Batista na cidade de Uauá indicam a dimensão do que será o 5º Festival Regional do Umbu, evento promovido pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) e que vai movimentar muito a cidade no próximo final de semana.

No espaço da feira, terá amostra de produtos derivados do umbu e de outras frutas regionais que movimentam a economia agrícola da região. No mesmo espaço, acontecem rodadas de negócios, palestras, oficinas e muitos shows culturais. Neste ano o destaque fica por conta da “Vitrine da Sociobiodiversidade” um ambiente montado para exposição e comercialização de frutos nativos não somente da caatinga como também da região amazônica, do cerrado e da mata atlântica.

Na abertura do evento dia 22, está prevista a presença do governador Jaques Wagner e do Secretário de Agricultura da Bahia Eduardo Sales. No mesmo dia terá o lançamento da Frente Parlamentar pela Convivência com o Semiárido às 11 horas. No sábado, o ponto alto de evento gira em torno das das oficinas e discussões temáticas sobre o Ano Internacional da Cooperação pela Água e Convivência com Semiárido.

No terceiro e último dia estão programadas visitas de intercâmbio às comunidades e unidades de beneficiamento do umbu. A tarde no palco da praça se apresentarão atrações musicais e um concurso cultural. Depois, o festival segue animado, encerrando-se a partir das 21:00h com outras apresentações musicais.
Ascom/5º Festival Regional do Umbu  Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário