quinta-feira, 21 de março de 2013

Copa verão versão 2013 vai agitar comunidades rurais de Araci




O governo Cidade de Todos através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vai realizar a Copa Verão versão 2013. A abertura será no dia 31 de março às 15h no complexo turístico do Poço Grande que fará o primeiro jogo. As rodadas vão acontecer nas comunidades rurais, com mais de 25 (vinte e cinco) times separados por chaves.
Uma reunião com representantes dos times das comunidades, Presidente da Liga Araciense de Desportos Luiz Carlos (Dunga) e com o Secretário de esporte Leonardo Barreto (Leo de Garcia),alguns critérios formam definidos para a copa. Por unanimidade os diretores das equipes optaram por não ser permitida a participação de jogadores que participam do campeonato araciense ou que residam na sede do município. Os representantes dos times disseram que é importante a valorização dos jovens das comunidades, ao contrário todos iriam buscar jogadores fora de suas localidades, deixando de fora quem realmente é o protagonista do campeonato.

De acordo com diretor de esporte da secretária municipal, Edmilson Andrade (Inha), o governo quer que todos sejam completados com as atividades desenvolvidas pelo poder público e esse critério vai contribui para dá oportunidade a quem sempre fica de fora de outros campeonatos. “O governo que ai está quer dá oportunidade a todos, e por isso é importante que os jogadores que moram na sede ou que jogam no araciense não participem da copa verão” Disse Inha.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer Leonardo Barreto (Léo de Garcia) disse que esse será uns dos campeonatos mais bonitos, segundo Léo, o nível de organização e a forma de como está sendo conduzida toda estrutura da copa, teremos belos espetáculos do futebol. “Eu estou tranquilo para dizer que, enquanto uns dizem por ai que não sou dos “esportes”, o governo Cidade de Todos vai mostrando o que o esporte em Araci em capaz, e digo mais coisas boas estão por vir”. Disse Leo de Garcia. “Todos verão quando o índice de usuários de drogas diminuir em município, esse será uns dos grandes resultados que teremos com a pratica de esporte e com qualidade”. Acrescentou Léo.

Foto: Nilson Carvalho
Matéria: Valmir Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário