domingo, 21 de abril de 2013

Menina indiana com crânio hipertrofiado está bem, mas operação será difícil, diz médico


 
A menina está bem agora. Mas seu caso é muito difícil e, no momento, estamos analisando as melhores opções. 

O procedimento habitual para este tipo de doença é drenar o excesso de líquido para fora do cérebro e dirigi-lo para outras partes do corpo, onde é absorvido pelo sangue. 

Mas no caso desta menina, o tamanho da cabeça em relação ao corpo faz com que seja uma operação muito delicada, segundo o médico. —Sua cabeça é várias vezes maior do que a circunferência de sua barriga, por isso é preciso avaliar a quantidade de líquido que o corpo pode absorver se colocado um "dreno craniano".A menina vive no estado de Tripura (nordeste) com seus pais, que são muito pobres para pagar a hospitalização e tentar uma operação. A cabeça, que tem uma circunferência de 91 centímetros, é duas vezes maior do que o normal, o que impede a menina de ficar pé ou engatinhar. 

O site, com base na Noruega, começou a receber doações no início de abril e nesta sexta-feira contava com cerca de R$ 68 mil. O fundador do site, Jonas Borchgrevink, de 22 anos, lançou esta iniciativa com uma amiga, Nathalie Krantz, depois de ter visto as fotos de Roona na internet.Portal A Desgraça Via R7 Fonte Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Do Blog Ferraz e o Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário