domingo, 21 de abril de 2013

Orquestra Santo Antônio recebe veículo através do ‘Criança Esperança’



Carro-1 osa
Na tarde desta quarta-feira (17), o Projeto Santo Antonio de Música de Conceição do Coité, recebeu um veículo 0km apelidado de “OSAVAN”, cujo tem capacidade para 19 lugares. Os jovens músicos festejaram a chegada da ‘Van’, com direito a desfile pelas ruas da cidade.


O veículo faz parte do projeto “Orquestra Santo Antônio” apoiado pelo projeto Criança Esperança 2013, que realizará uma turnê por cinco cidades do semiárido da Bahia. O concerto será baseado em músicas de rei do Baião – Luiz Gonzaga. Apesar de não dar conta para levar todos os músicos, a OSAVAN dará suporte as atividades desenvolvidas pelo projeto. Já estão acontecendo as oficinas de composição com um grupo de monitores e músicos da orquestra. Essas oficinas são ministradas por um grupo de professores de música ligados a escola de música da UFBA, coordenado pelo compositor e regente coiteense Paulo Rios Filho.

A associação dos moradores do Alto da Colina terá agora, o grande desafio de cuidar da
Nick-3
manutenção e de todos os encargos financeiros que são necessários para a conservação de um veículo desse porte, e isso não vai ser tão fácil, já que mantém um projeto de educação musical para 150 crianças e precisa terminar a construção da escola/teatro, que se encontra parado por falta de recursos. Contudo algumas parcerias já foram buscadas neste sentido. 
O voluntário do projeto Simão Pedro, proprietário do supermercado Mercado Livre, situado bem ao lado do projeto, onde na maioria das vezes as crianças compram merenda, já se propôs ao serviço. Mas para isso ele precisa trocar a carteira de motorista para uma outra categoria, e aí entra a já parceira Auto Escola Coité, que fará um desconto nos serviço.

A associação localizada na cidade de Conceição do Coité, é a entidade mantenedora do projeto que é referência de inclusão social através de formação artístico-cultural, e que também é o orgulho de Coité.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: http://blog.projetosantoantonio.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário