domingo, 17 de março de 2013

Presidente Dilma cehga a Roma para participar da missa de posse do papa Francisco


Imprima essa matéria Compartilhar
BN
A presidente Dilma Roussef (PT) chegou por volta das 15h45 deste domingo (17) (11h45 do horário de Brasília) ao hotel Westin Excelsior, no Centro de Roma, perto da Piazza de Spagna. A mandatária brasileira foi recebida com um buquê de flores e disse aos jornalistas: “Vocês sempre firmes, conseguem chegar antes de mim!”. Antes de entrar no elevador e subir para seu quarto, ela acenou para as câmeras.
Segundo assessores do Itamaraty e do Planalto, a líder nacional não tem agenda neste domingo. Na segunda (18), deve ter encontros com autoridades, ainda não definidos. Na terça (19), participa da missa que marcará o início do pontificado do Papa Francisco. Ainda não está confirmado se irá ocorrer um breve encontro com o pontífice. Dilma embarcou no avião oficial da Presidência por volta das 22h30 de sábado na Base Aérea de Brasília.
Segundo a assessoria, ela foi acompanhada de Gilberto Carvalho e dos ministros de Relações Exteriores, Antonio Patriota, da Educação, Aloizio Mercadante, e de Comunicação Social, Helena Chagas. Devido à ida para Roma, Dilma adiou viagem que faria a Salvador nesta segunda para conhecer as instalações da Arena Fonte Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário