sexta-feira, 1 de março de 2013

Semana de abertura do ano letivo 2013 de Araci reúne milhares de pessoas

Notícia atualizada em 1 de março de 2013 às 12:52
Imprima essa matéria Compartilhar
A Secretaria de Educação do município de Araci realizou nesta quinta-feira (28) o seminário de abertura do ano letivo de 2013. O evento reuniu mais de 1.200 pessoas no centro paroquial da cidade.
A secretária de Educação, Manuela Teixeira, fez a abertura do evento agradecendo aos professores presentes e relatou que a parceria entra a Secretaria, a Prefeitura e os professores é que transformará a educação do município, e que estava muito ansiosa para chegar este dia. ” Mas só de pode ver esse espaço completamente lotado, é a minha maior alegria,” disse a secretária.
Já a vice-prefeita Keinha, disse que a boa educação de Araci será prioridade do governo do Prefeito Silva Neto e que estará sempre ao lado dos professores para o que for preciso.
O Prefeito Silva Neto, ressaltou que seu governo, estará dando o apoio para todos os professores do município visando cada dia mais a melhoria na qualidade de ensino. “É através de atos como esta que a educação se torna cada dia uma educação de qualidade, e educação de qualidade é a nossa missão,” enfatizou o prefeito.
O radialista José Socorro; O Presidente da APLB Gisselmar Ferreira; a Primeira dana Rita Adriana; o Presidente da Câmara de Vereadores José Augusto; O diretor da DIREC 12 José Givaldo, deram o total apoio aos professores e relataram que a educação é à base de um futuro, no qual também faz parte à educação vinda da família. Alguns vereadores também marcaram presença.
Ainda na parte da manhã Jaldemir Santana Batista, fez sua palestra baseado no tema do seminário, “Autoestima, respeito mútuo e responsabilidade” um caminho seguro e necessário para construção de uma educação de qualidade.
No período da tarde o Padre Luiz Ademir, fez a abertura, apresentando o tema da campanha da fraternidade.
Em seguida o Professor Jorge Portugal, fez uma palestra voltada para o tema “A educação frente aos desafios da atualidade”, Jorge fez com que os professores viajassem com ele durante suas conversas, relatou que a educação traz o verdadeiro papel da família para a sala de aula, e o professor tem que junto com a família formar cada um desses alunos.
Foram presenteados os vencedores do concurso capa a capa dos diários de classe 2013, um tablet cada um, o primeiro desenho a ser premiado foi o da Educação Infantil, o jovem Adrian Oliveira de Santana, a segunda capa foi o do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Jandeson Góes de Almeida, e por fim a categoria do Ensino Fundamental anos finais, com a Aluna Amanda Barreto da Silva.
Por fim a secretaria Manuela, apresentou sua equipe de profissionais que formam a Secretaria de Educação, agradeceu a presença de todos os professores presentes no evento e relatou que a educação será sempre a maior prioridade no governo cidade de todos e que estará à disposição do todos os professores e servidores da educação para atender quando for necessário.
Da Redação: fonte A voz do campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário