quarta-feira, 1 de maio de 2013

Piloto de Tucano participará de competição nacional em esporte radical


Imprima essa matéria Compartilhar
Gil Santos
DSCF44071
Leandro Nunes, mais conhecido como o piloto Leozinho, estar representando o município de Tucano em todo o país. Numa modalidade esportiva um tanto quanto radical, conhecido como stunt rider, esporte que surgiu na década de 70 quando o californiano Doug Domokos desenvolveu a técnica de empinar a moto controlando com o freio traseiro, e passou a fazer exibições de suas habilidades. Domokos ficou conhecido como “The Wheeling King”, ou seja, o Rei do Wheeling. No Brasil essa modalidade tem crescido e conquistado públicos. Em todo o Brasil e no mundo estar crescendo muito esse esporte, hoje já existem federações espelhada por todo o país.
O Wheeling (também conhecido como wheeling, ou stunt) é um esporte radical praticado com motocicleta, consiste em realizar manobras em que cuja força e equilíbrio são exigidos ao máximo pelos praticantes. O termo Wheeling é anglófono e quer dizer “Empinar”, porém no Brasil usa-se para designar o esporte como um todo, não apenas para o ato de empinar.
Ai se falarmos de nosso jovem piloto, é importante lembrar que em Junho de 2012,  Leozinho deu um tempo das pistas, retornando agora em 2013 já sendo vice-campeão da etapa no estado de Sergipe, sua moto apresentou um defeito, assim ele ficou com o 2° lugar.
Domingo dia 05 de maio de 2013 ele estará  representando Tucano,  na cidade de Alagoinhas BA. Estará acontecendo o 2° campeonato baiano de wheeling profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário