quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ações de Convivência com a Seca é lançado pela Secretaria de Agricultura de Araci


Imprima essa matéria Compartilhar
Foi lançado na manhã desta quinta-feira (8) as Ações de Convivência com Seca “Programa Água é Vida”, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Araci.
O evento que foi realizado na Câmara de Vereadores do município reuniu mais de 500 agricultores, além do Prefeito Silva, a vice Keinha, vereadores, representantes de entidades, presidentes de associações e sociedade civil.
Para o secretário William dos Anjos, todos vivem um momento novo e principalmente o agricultor araciense com grandes projetos e parcerias que irão beneficiar toda categoria. ”Esse grandioso evento mostrou uma nova era para nosso município e principalmente na questão hídrica,” ressaltou o secretário.
DSCN2510 ”Vamos fazer diferente, porque estamos trabalhando junto com o povo, quero lembrar que o prefeito nos cobrou e vamos construir três pontos de distribuição de água; um no João Vieira, um no Barbosa e outro em Duas Estradas para que a operação dos carros pipas levem água de qualidade para o povo que mais precisa”. Concluiu William.
O prefeito Silva Neto disse em seu discurso está bastante feliz com a participação de mais de 500 agricultores no evento e ressaltou a importância do programa “Água é Vida”.
DSCN2512“Acredito que a grande essência do programa é trabalhar com atitudes e ações de convivência com a seca, não adianta mais pensar em trabalhar contra a seca e sim trabalhar no sentido de conviver com ela, aprendendo a produzir mesmo nos períodos mais difíceis”, falou Silva Neto.
Durante o lançamento do programa foi mostrado a situação dos poços artesianos e todo sistema simplificado de abastecimento d’água. As condições encontradas na rede do projeto “Araci Norte”, onde a 3ª etapa já está em processo licitatório e este ano será iniciada. Foi discutido também durante o evento a construção de mais 1.180 cisternas em toda zona rural e a escavação de 260 tanques de barreiro. No final do lançamento a platéia fez perguntas, opinou e criticou pontos interessantes para a melhoria na vida do agricultor.
Da Redação
Fonte: A voz do campo
Imagem
DSCN2501

Nenhum comentário:

Postar um comentário