terça-feira, 12 de novembro de 2013

Governo Cidade de Todos entrega novos equipamentos ao município


Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Araci entregou mais três importantes equipamentos públicos à população, com o objetivo de ampliar a qualidade de vida do cidadão araciense: um novo caminhão-pipa para o abastecimento de água nas comunidades que sofrem com a estiagem, uma plataforma educacional em modelo 3D para as escolas do município e dois novos ônibus que irão ampliar a frota do transporte escolar. O evento de entrega reuniu a população da cidade, representantes do poder executivo e do legislativo na Praça Nossa Senhora da Conceição.
Com a chegada desses dois novos ônibus, a frota totaliza 16 veículos que atendem aos alunos que moram na zona rural do município e precisam se deslocar às escolas da sede, e vice-versa. Estes veículos foram adquiridos com a parceria entre município e Governo Federal, através do FNDE/MEC.
Ainda falando em educação, uma plataforma inovadora agora fará parte do cotidiano dos alunos do município. A partir de agora, o conteúdo do planejamento pedagógico será oferecido em 3D. Com esta tecnologia, o estudante irá se sentir mais motivado em aprender e entender assuntos complexos de matemática e ciências em 3 dimensões, como se estivessem assistindo a um filme 3D no cinema. O impacto das imagens em 3D na memória dos alunos traz entusiasmo à aprendizagem.
A plataforma “Eureka.in” disponibiliza mais de 2.500 objetos de aprendizagem bilíngue (Português/Inglês) em vídeos 3D e 3D Estereoscópico com textos, imagens, simulações interativas, laboratórios virtuais, testes e links de internet para as disciplinas de Matemática, Química, Física e Biologia. São mais de 500 simulações interativas e 250 aplicações 3D Estereoscópicas (vídeos e simulações) distribuídas entre as disciplinas.
Esta plataforma já é utilizada em 8 estados do Brasil e em mais de 10 mil escolas públicas e privadas em países como Índia, Estados Unidos, Reino Unido, Nova Zelândia, Japão, Cingapura, Malásia, Arábia Saudita, Tailândia, México, Chile e Emirados Árabes Unidos.
Fazendo parte deste grande avanço municipal, também está a entrega de um caminhão-pipa, que será útil no abastecimento de água para as comunidades que sofrem com o período de estiagem.
A entrega do equipamento foi realizada no Parque de Exposições de Salvador pelo governador Jaques Wagner e pelo ministro dos Transportes César Borges na última segunda-feira (04), e faz parte do conjunto de ações estruturantes do Estado para a convivência com a estiagem, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Este veículo foi doado ao município por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que visa o desenvolvimento dos municípios. O caminhão-pipa faz parte de um conjunto de máquinas que serão entregues com o objetivo de melhorar a infraestrutura e o fornecimento de água nas comunidades.
O Programa de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais é destinado a municípios com até 50 mil habitantes e prioriza as cidades em situação de emergência que possuam maior presença de agricultores familiares em relação ao total de produtores rurais. 
Fotos
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Araci

Nenhum comentário:

Postar um comentário