domingo, 27 de outubro de 2013

CDA e ONG doam 4 mil caixas de medicamentos para secretaria de saúde de Araci


Presidente da CDA, Antônio Pimentel e Amauri Lúcio, Presidente da ONG Parceiros da Vida.Presidente da CDA, Antônio Pimentel e Amauri Lúcio, Presidente da ONG Parceiros da Vida.
A Central de Desenvolvimento das Associações de Araci – CDA recebeu no município a ONG Parceiros da Vida, sediada em São Paulo. A ONG fundada em 2003 vem realizando no estado paulista e por todo Brasil vários projetos de ajuda comunitária com apoio de outas instituições, órgãos e pessoas.
Em Araci, a ONG chegou depois que o seu presidente Amauri Lúcio, esteve visitando a Bahia e descobriu a carência e a necessidade de ajuda de centenas de famílias, principalmente do meio rural, no município de Araci. E foi na CDA, que a Parceiros da Vida encontrou o parceiro ideal para desenvolver um trabalho solidário e social, ajudando e melhorando a vida de muita gente.
A parceria entre a CDA e a organização Parceiros da Vida já deu resultados. Na manhã de quinta-feira, dia 24 de outubro, aconteceu a entrega de 4 mil caixas de medicamentos  derivados de doações e ofertas de empresas farmacêuticas e laboratórios, que reconhecendo o trabalho transparente da Parceiros da Vida, fazem doações constantes. Dessa vez, a ONG direcionou os medicamos em forma de doação à Central de Desenvolvimento das Associações de Araci, que agora buscou parceria com o poder público para distribuir os medicamentos.
Na oportunidade o Secretário Municipal de Saúde, Batista Santiago, entregou ao presidente da ONG uma lista de outros medicamentos que o município necessita.
Na oportunidade o Secretário Municipal de Saúde, Batista Santiago, entregou ao presidente da ONG uma lista de outros medicamentos que o município necessita.
Mas antes mesmo da doação é preciso responsabilidade e cuidado, principalmente quando se trata de medicamentos. Por isso, a CDA entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e vai doar toda a medicação. “A secretaria vai receber os medicamento, os nossos farmacêuticos vão catalogá-los e informar aos médicos quais os medicamentos estão disponíveis para prescrições médicas” – informou o Secretário Municipal de Saúde, Batista Santiago – que esteve presente na entrega e, no mesmo momento, entregou ao presidente da ONG uma lista de medicamentos que o município necessita. “Lá em São Paulo é mais fácil de encontrar” – explicou o secretário que agradeceu ao Presidente da CDA, Antônio Pimentel e o Amauri Lúcio pela doação.
As 4 mil caixas contendo 301 tipos de medicamentos estão avaliadas em mais de R$ 100 mil.
As 4 mil caixas contendo 301 tipos de medicamentos estão avaliadas em mais de R$ 100 mil.
As 4 mil caixas de medicamentos, que não são genéricos, estão avaliadas em mais de 100 mil reais e alguns medicamentos chegam a custar mais de 200 reais. “Nós da CDA vamos fazer o possível para que esses remédios cheguem à população rural através dos PSF’s, onde a necessidade é maior” – afirmou Antônio Pimentel (Toinho da CDA) que demostrou satisfação com a parceria selada com a Parceiros da Vida. “Estamos pensando em fazer uma campanha de doação para o natal e juntamente com a ONG vamos realizar vários projetos sociais no município” – enfatizou o presidente da CDA, Antônio Pimentel.
Veja o vídeo com a fala do Presidente da Parceiros da Vida, Amauri Lúcio.
Fonte: Portal Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário