quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Secretaria de Infraestrutura promove melhorias importantes nos bairros e povoados de Araci


A Secretaria de Infraestrutura de Araci, atendendo às solicitações da população de acordo com a programação prevista, está trabalhando em diversas comunidades e bairros do município com muitas ações conjuntas.
Nesta semana, o trabalho vem sendo executado desde o Regalinho, e nesta quarta-feira já chegou ao bairro da Bombinha. Uma Retroescavadeira, uma caçamba para recolher lixo e entulho e uma Motoniveladora que será responsável pelo alinhamento dos níveis das ruas, facilitam o trânsito de veículos pelas ruas dos bairros.
Este trabalho é uma ação contínua que a Prefeitura de Araci vem desenvolvendo para melhoria da convivência diária de todos os moradores do município, e tem trabalhado também em outras áreas, como a reforma completa da Quadra de Esportes do Campo do Elói, que passa por adequações propostas pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
Esta superintendência já havia solicitado estas alterações no projeto anteriormente, mas pelas dificuldades documentais e pelo município estar em inadimplência, não pôde receber os investimentos para dar continuidade ao projeto, e neste ano, este trabalho terá continuidade e será finalizado.
Entre as adequações, estão a colocação da tabela de basquete, reforma geral do piso da quadra com pintura, troca da tubulação atual por específica (que antes era usada uma tubulação para água, e não era possível passagem dos fios condutores de eletricidade) e troca no quadro de disjuntores, para a voltagem correta da iluminação do ambiente e a reforma da mureta do alambrado.
Rforma completa da Quadra de Esportes do Campo do Elói,
Além do Campo do Elói, o Distrito de João Vieira receberá em breve um novo mercado de carne, que está em processo de finalização da reforma geral, e construção de banheiros públicos. O Distrito também teve o calçamento da praça reformado, e os quiosques foram repintados e a instalação de lixeiras e bombonas para armazenamento do lixo.
Mas para que todos possam transitar entre a sede e os povoados e comunidades, as estradas também passam por reforma. As vicinais, ou ramais, que ligam as comunidades de Sem Freio, Guerra, Lagoa do Boi e Jurema já foram concluídas. Em processo, estão os ramais que ligam Senharol a Ribeira II e Ribeira I, e os entornos.
No Distrito de Pedra Alta, a estrada que liga à Lagoa da Lage e ao Rio Itapicuru, cerca de 16 km já passam por nivelamento. A estrada que faz ligação do bairro das Casinhas até a Serra do Boi, Alto Grande e Espinhos, também.
Uma ação importante também é a troca de manilhas de esgotos, principalmente. Na Rua Antônio José Ferreira Neto, no centro de Araci, foram 85 metros de encanamento trocados, pois o antigo já não suportava mais o fluxo de dejetos. Do total de esgotamento sanitário previsto para passar por reforma, já foram concluídos cerca de 40%. 









Da redação
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Araci Governo Cidade de Todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário