segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Moto levada pela correnteza, carro afunda e casa quase desabou resultado das chuvas em Coité



O volume d'água foi muito grande na Praça da Fonte Luminosa sentido Hospital Regional e Olhos D'água.
O volume d’água foi muito grande na Praça da Fonte Luminosa sentido Hospital Regional e Olhos D’água.
Depois de cerca de duas horas de forte temporal em Conceição do Coité o CN apresenta o rastro de destruição, na sede do município. Para muita gente o temporal foi o maior dos últimos dez anos, se não atingiu essa marca, pelo menos em nível de ocorrências seguramente foi a maior da última década.
chuvas de sábado 14-12 em Coité 7 - foto- Raimundo Mascarenhas
Numa rua próximo ao prédio da Previdência Social ( INSS) sentido estrada que liga a sede ao Distrito de Juazeirinho a Brigada Voluntária Anjos da Vida foi solicitada para atender as pessoas que estavam em dois veículos, ninguém estava ferido,mas os socorristas foram chamados porque em um dos veículos teria criança e os pneus do carro ficaram cobertos pelas aguas depois de caírem em um buraco. Apos a retirada dos veículos o acesso a rua foi interditado.
Caminhão livrou o motociclista de ser levado junto  a moto.
Caminhão livrou o motociclista de ser levado junto a moto.
No Bairro Açudinho a correnteza mais parecia um rio pelo volume e velocidade da água, tanto que levou uma motocicleta pertencente a Coité Center Pizza. Populares informaram que foi um momento dramático quando presenciaram a moto sendo levada pela correnteza e o entregador de pizza Wenderson Dias de Araújo,19 anos, tentando segurar a moto Yamaha Facto e acabou sendo levado junto ao veículo que desceu uma cratera enquanto o motociclista acabou segurando em um caminhão que por sorte estava a sua frente.

Motociclista chorou bastante emocionado depois de ter vivido um grande sufoco.
Motociclista chorou bastante emocionado depois de ter vivido um grande sufoco.
O jovem disse ao CN que estava indo para as Casas Populares fazer entrega de uma pizza ” quando passei na água a força foi tão grande que derrubou a moto, passei então a tentar segurar a moto para não ser levada, mas não conseguir segurar por muito tempo, soltei e fui junto, mas graças a Deus tinha um caminhão em minha frente que me segurei até que apareceu um rapaz que me ajudou a sair da água”, contou Wenderson com exclusividade ao CN.

Hamilton proprietário da pizzaria esteve no local e até se arriscou para ver se localizava a motocicleta, e encontrou caída a cerca na cratera, e assim que as chuvas cessaram ele providenciou a retirada.
chuvas de sábado 14-12 em Coité - foto- Raimundo Mascarenhas
chuvas de sábado 14-12 em Coité 1 - foto- Raimundo Mascarenhas
 Enquanto o CN acompanhava a situação de Hamilton e o jovem  Wenderson, foi avisado de um veículo a poucos metros do local, foi tragado pela correnteza, possivelmente a mesma que levou a moto. O veículo modelo Gol de dados não anotados foi completamente sugado, cujo teto ficou no nível do terreno, no Bairro Olhos D’água.

Bem próximo ao local do carro as águas destruíram a escada de uma residência e toda estrutura deve está comprometida.
chuvas de sábado 14-12 em Coité 2 - foto- Raimundo Mascarenhas
O mais grave, já que não tem histórico de invasão de águas,pois fica no centro da cidade, inicio da Avenida Getúlio Vargas, foi a residência do casal  Arivaldo de Oliveira e Evani Oliveira, que desabou  parte do lado esquerdo onde fica a garagem depois que a correnteza invadiu um terreno vizinho que acabou de iniciar uma construção.
chuvas de sábado 14-12 em Coité 3 - foto- Raimundo Mascarenhas
Na hora da chuva eu percebi que podia acontecer isso, antes,a água passava direto, mas com essa construção uma grande área aberta e de descaimento foi por onde a correnteza passou com a força tão grande que levou entulhos e de um momento para outro deu um estalo e rachou a garagem”, contou Galego da São Mateus como é conhecido o dono do imóvel.

A residência fica bem próxima a sede da Brigada Anjos da Vida  que esteve no local e tratou logo de isolar a área e aconselhou os moradores a saírem da residência que teve também o muro destruído. 

Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário