sábado, 1 de fevereiro de 2014

Povoados de Araci, Santaluz e Cansanção começam a receber sinal de internet

Imprima essa matéria Compartilhar
img_1Os povoados de Miranda, Roça de Dentro, Lajinha, Aracati, Rejeito, Areal, Campo Grande, Lages, Ambrósio e Alto Bonito, pertencentes às cidades de Araci, Cansanção e Santaluz estão em fase de implantação de sinal de internet.
Segundo o presidente da Associação dos Moradores e Produtores Rurais do Povoado de Miranda (AMPPM), José Roberto Matos, a tecnologia está sendo levada por uma empresa [privada] da cidade de Cansanção, além das residências, o sistema possibilitará acesso à internet, através de parcerias público-privadas, nas mais de dez escolas públicas localizadas nos povoados.
De acordo com Roberto, as primeiras localidades a receber o sinal foram os povoados de Lages, Ambrósio e Alto Bonito, em dezembro do ano passado. Roberto disse ainda que diversas lideranças comunitárias tentaram negociar com várias empresas, inclusive de Santaluz e, mesmo o serviço sendo pago, as empresas não tiveram interesse, devido ao alto custo. Em tempo, o sistema deverá ser implantado até o final de fevereiro, no povoado de Miranda.(Notícias de Santaluz|Foto ilustrativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário