quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

E.C Bahia: Railan deve encarar forte disputa para ser titular em 2015: ‘Concorrência tem em todo lugar’

Imprima essa matériaCompartilhar
1525452_877450022307548_6270389461629633907_n_767x600Com as saídas e chegadas que ocorreram – e ainda podem ocorrer – para esta temporada, o Bahia terá mais uma disputa franca pela titularidade nas laterais, fato que vem se tornando comum nos últimos anos.
Para 2015, o técnico Sérgio Soares tem atualmente à disposição quatro jogadores, dois para cada lado do campo. São eles os canhotos Raul e Pará, e os destros Railan e Tony. [Veja abaixo as estatísticas dos laterais]
Em relação ao elenco de 2014, saíram os laterais-direitos Roniery, Galhardo e Diego Macedo, e o esquerdo Guilherme Santos. Tony, que pertence ao Grêmio, foi o único contratado, enquanto Raul voltou de empréstimo do América-MG. Madson, outro que estava cedido ao ABC, chegou a um acordo para deixar o Tricolor.
E as idas e vindas não devem parar por aí. O Bahia negocia desde o início do ano a venda de Pará para um grupo de investidores. O destino do jogador deve ser o Cruzeiro. Em troca, a Raposa pode emprestar Gilson, que atua na mesma posição e disputou a última Série B pelo América-MG. Com isso, seriam três as caras novas para o setor.
O remanescente
Assim, o único remanescente do setor em relação ao ano passado seria Railan, 20 anos, cria da base do Esquadrão. O garoto, que já virou xodó da torcida, não teme encarar mais uma forte disputa para ser titular. “Concorrência tem em todo lugar. O importante é que o Bahia está sempre procurando melhorar o grupo, o que é bom para todos, e todo jogador novo é bem vindo”, rebate.
De certa forma, pode-se dizer que ele está acostumado com isso. Em 2014, Railan chegou até a ser a quarta opção para a vaga, mas acabou passando por cima de todos. Tanto que terminou o ano  como o lateral-direito que mais disputou jogos pelo time: 28. De quebra, ‘fez’ os concorrentes Diego Macedo e Galhardo jogarem improvisados no meio.
“O jeito é trabalhar. Assisti a muitos jogos do Tony e percebi que é um jogador de muita qualidade. Procuro sempre ver os vídeos dos outros jogadores que chegam ao time”, disse. “O importante é que todo atleta esteja pronto para jogar bem”, completou.
Humilde, Railan acredita ter muito para melhorar. “Tenho muita velocidade, mas preciso ter calma na hora de cruzar e na de marcar. A tendência é melhorar a cada dia”, disse.(Atarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário