sábado, 2 de março de 2013

Brasileiro que estava desaparecido no Chile é encontrado com 15 Kg a menos




daniel
O estudante de Psicologia Daniel Flores García, de 32 anos, foi encontrado vivo após ficar 20 dias perdido em uma densa floresta no sul do Chile, onde sobreviveu se alimentando de insetos e plantas.

Após ser visto na terça-feira por outros turistas no lago Huelde, a 1,2 mil quilômetros de Santiago, na Ilha Chiloé, Daniel, com domicílio na capital do país, continuava internado ontem no hospital da cidade de Castro.

Segundo os médicos locais, o estudante, que perdeu 15 quilos durante sua aventura, está em avaliação nutricional e psicológica, mas não corre risco de morte.

Daniel, disseram as fontes à imprensa local, inclusive afirmou que deseja ficar uns dias em Chiloé para saborear as comidas típicas e conhecer melhor a região, já que se perdeu quando tinha recém-chegado, no dia 6 de fevereiro. Um esquema de busca por terra e ar foi suspenso no fim de semana passado por não obter resultados.

O jovem saiu no dia 6 para dar um passeio quando se perdeu. Baseados nos relatos do estudante, os guias da região deduziram que durante os 20 dias o jovem na verdade andou em círculos em torno de um mesmo morro, onde poucos aldeões moram.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: Correio/ (Foto: Reprodução/gobernacionchiloe.gov.cl)

Nenhum comentário:

Postar um comentário