domingo, 10 de março de 2013

Primeiro armazém da agricultura familiar da Bahia inaugurado em serrinha

A
Secom

Foi inaugurado, neste sábado (9), em Serrinha, o primeiro armazém de agricultura familiar e economia solidária da Bahia. A solenidade teve a presença do governador Jaques Wagner. O armazém da agricultura familiar fica no Sítio Lagoinhas (BR-116) e integra o programa Vida Melhor no Campo, do governo estadual, e representa um investimento de R$ 1,085 milhão das secretarias da Indústria, Comércio e Mineração e de Agricultura.
“Faz parte de todo um conjunto de ações que venham a melhorar o escoamento da produção dos agricultores familiares, e por se tratar de uma cidade-polo, espero que essa central represente prosperidade e união entre os agricultores com uma visão de futuro”, afirmou o governador.
Ainda em Serrinha, Wagner participa da Feira de Economia Solidária do Território de Cidadania do Sisal; entrega veículos e kits de informática para os territórios de Irecê, Semiárido Nordeste II, Chapada Diamantina, Velho Chico e Portal do Sertão; e percorre os 21 quilômetros restaurados da BA-233, trecho entroncamento da BA-409 a Serrinha/Ichu, chegando a Ichu às 11h30.
A Feira de Economia Solidária tem apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), enquanto os automóveis e os kits de informática são de iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional. Já a restauração da BA-233 é uma obra da Secretaria de Infraestrutura, na qual foram investidos mais de R$ 11 milhões.
Imagem
Logo depois o governador inaugurou os 21 km da BA-233 que liga Serrinha à Ichu

                                                          fonte: a voz do campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário