quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ladrão é preso na segunda, solto na terça e assassinado na quarta-feira em Serrinha

Clériston Silva
11Vinte e quatro horas depois de ter sido preso com uma arma e aparelhos celulares roubados, Gilmário Santos Araújo, de 26 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (7), por volta das 22h, na Rua 1º de Janeiro, no bairro Vila de Fátima, em Serrinha.
O jovem havia deixado a delegacia minutos antes, depois de ter sido beneficiado com um alvará de soltura expedido pela Justiça local. Ele caminhou cerca de 15 minutos e, nas proximidades do pontilhão do bairro, foi assassinado com dois tiros, um nas costas e outro na cabeça. O crime, segundo testemunhas, teria sido praticado por um desconhecido que estava a bordo de uma motocicleta.
Gilmário foi preso na noite de segunda-feira (4) por uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) com um revólver calibre 38 com duas munições intactas e duas deflagradas, durante uma ronda noturna no bairro da Rodagem. Ele e o comparsa, Zaqueu Oliveira de Lima, 25 anos, também solto, foram reconhecidos pelas vítimas.
22Solto antes do pedido de prisão temporária - A rapidez com que Gilmário foi solto, surpreendeu os próprios policiais. “A delegacia nem havia ingressado ainda com o pedido de prisão temporária e o cara [Gilmário] já estava solto”, comentou um policial.
Assalto – Segundo à Delegacia Territorial (DT), os dois são suspeitos de assaltar uma mercearia no dia 3/05 e dois salões de beleza e transeuntes no dia 4/05. Segundo a polícia, em um único dia (4), eles realizaram três assaltos.
A primeira vítima foi uma mulher de 19 anos. Ela caminhava pela Rua Capitão Apolinário, nas proximidades da Igreja Adventista do Sétimo Dia, por volta das 18h20m, quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma moto Honda, CG Titan, de cor vinho, que lhe abordaram pedindo uma informação e, em seguida, anunciaram o assalto. Ainda segundo ela, um rapaz de pele clara, altura mediana e magro sacou um revólver e exigiu que ela entregasse o aparelho celular.
Em outra ação, desta vez num salão de beleza, por volta das 18h30m, indivíduos com características semelhantes aos do primeiro assalto, invadiram o estabelecimento com uma arma (detalhe verde no cabo) e roubaram dois aparelhos celulares da marca Samsung e R$ 84,00 em dinheiro.
Zaqueu Oliveira de Lima mora na Rua Arlindo Martins Santos, na cidade de Dias D’Ávila, região metropolitana de Salvador, onde é apontado como autor de vários crimes e tráfico de drogas. Já Gilmário Araújo morava na Rua do Recreio, no bairro Vila de Fátima, em Serrinha. O crime está sendo investigado, mas até o momento o assassino não foi identificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário