terça-feira, 21 de maio de 2013

Preso grupo que lesava idosos em Monte Santo, Nordestina e Cansanção



Imprima essa matériaCompartilhar
acusados-desSeis integrantes de um grupo com ramificação em Valente e Conceição do Coité, especializado em furtar cartões bancários para usá-los em empréstimos fraudulentos, foram presos por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Monte Santo, na última sexta-feira (17), na feira livre da cidade.
Segundo as investigações, os criminosos tinham como alvo preferencial pessoas idosas, abordadas por eles em supermercados, feira livre e outros pontos comerciais de grande movimentação.
Bruno Santos Machado, 23 anos, Maria Consuelo de Jesus Santos Oliveira, 34, Raquel Santos Oliveira, 18, Lucimeire Almeida Cruz, 29, Pedro Dias Pereira, 27, e Marilúcia Oliveira Silva Almeida, 39, foram autuados por formação de quadrilha e estelionato. Os suspeitos são das cidades de Valente e Conceição do Coité.
A prisão dos golpistas, na sexta-feira, foi resultado de um investigação que ocorreu nos municípios de Nordestina, Cansanção e Monte Santo, locais onde o grupo atuava.
Segundo a polícia, os acusados se apresentavam como funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), abordavam as pessoas com a justificativa de que estavam fazendo um recadastramento e, de posse dos cartões bancários e documentos subtraídos das vítimas, contraíam empréstimos que chegavam a R$ 7 mil.
“A partir das queixas registradas pelas vítimas, conseguimos chegar até o bando”, afirmou o delegado Elísio Ramos, que também apreendeu, com os golpistas, dois veículos provavelmente usados para fuga dos locais onde os golpes eram aplicados.
Da Redação
Fonte: A voz do campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário