segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Caso cooperativa: Não há qualquer irregularidade nos contratos da prefeitura, afirma Silva Neto


Imprima essa matéria Compartilhar
DSC_8252[1]Na sua página pessoal em uma mídia social, o prefeito de Araci Antônio Carvalho da Silva Neto, esclareceu sobre as acusações que foram veiculadas no programa Fantástico da Rede Globo na noite do último domingo (8).
Leia abaixo a nota do prefeito Silva Neto.
Em relação as notícias que foram veiculadas no Fantástico ontem dia 08 de dezembro, quero dizer primeiramente que nossa administração não compactua com nenhuma prática ilegal, e que em virtude do que foi apurado pelo Fantástico, nós já estamos apurando o caso e todos os procedimentos cabíveis serão tomados.
À população araciense, gostaria de lembrar que eu sou filho da terra, nascido no dia 5 de Julho de 1981 me criei neste local, estudei na escolinha de Tia Maura, depois estudei do Censg, voltei para a escolinha de Tia Maura, depois no Pitágoras, onde me formei no ensino médio e após fui cursar faculdade em Jequié, estudando pela manhã e a tarde. Logo após ter finalizado meu curso, fui trabalhar e sempre onde quer que estive, por onde andei, em todas as instituições que citei e todos os meus locais de trabalho e toda a minha referência pessoal desde criança sempre foi uma referência positiva, de pessoa correta, honesta, e isso não mudou.
Subi num palanque em 2010 como candidato a Deputado Estadual pregando a mudança que deveria acontecer em Araci, tendo 9.495 votos. Subi em 2012 no palanque junto com minha vice, Keinha, como candidato a Prefeito, pregando a mesma mudança e obtivemos juntos 14.569 votos e o crédito da maioria da população araciense.
E hoje digo, com tranquilidade de espírito e de alma: não comungo de corrupção e não aceito nenhuma corrupção em meu governo e jamais aceitaria. Não tenho nenhum tipo de vantagem pessoal em nenhum contrato dessa prefeitura, e garanto isso com o máximo de transparência para toda a população araciense. O que ocorreu com relação ao contrato da cooperativa, ocorreu em outros municípios e ocorre no Estado da Bahia há muito tempo. Então não venham querer usar o município de Araci, por conta de terem sido detectadas empresas ou cooperativas que oferecem propinas a quem quer que seja. Não me ofereceram nenhuma propina, e se me fosse oferecido, eu também não aceitaria.
Foi realizado um processo licitatório no município, e esse processo fez com que esta cooperativa fosse contratada. Nunca deixamos de mostrar as dificuldades do governo. Existem sim atrasos no pagamento da Cooperativa, mas não existe atraso no pagamento da folha de funcionários da saúde, que sempre foram a nossa prioridade. E eles não podem negar, juntamente com os outros funcionários tanto da educação como da administração, nós priorizamos a folha, e aqui em Araci que já ocorreu em momentos outros aqui no município, já esteve atrasada. Não digo que isso não possa vir a acontecer em nosso governo, pois espero muito que não, pois é nossa prioridade. Em qualquer outro momento, em todos os contratos.
Então, quero afirmar a toda população, que todas as medidas em relação a este contrato estão sendo tomadas desde ontem, assim que eu tive conhecimento da matéria.
Tive conhecimento da presença do repórter em nossa cidade e que ele estava caminhando em nossa cidade, fazendo apurações para realizações das suas funções, no entanto, os problemas apontados por aquela reportagem não ocorrem somente em Araci, mas em todo o Brasil há muito tempo.
Sou profissional da saúde pública, graduado em faculdade pública, conheço bem os problemas da saúde pública de nosso país. E não quero ser hipócrita nem ignorante, mas a população de Araci sabe que os problemas apresentados ali naquela reportagem, ocorrem há muito tempo, e nós estamos trabalhando no sentido de amenizar estes problemas.
Da mesma maneira que muitos cidadãos aracienses, hoje eu me encontro também muito triste de nossa cidade ter sido referenciada em uma matéria de circulação nacional através de uma situação de corrupção, mas eu quero deixar muito claro aqui pra população que não pratico e não aceito corrupção e quero dizer a todos, que todas as atitudes que forem necessárias a combater a corrupção em nosso governo, serão tomadas.
Valores de contrato, valores de licitações não tem que ser escondidos não, são todos publicados. Nós temos um site de publicação no site da prefeitura, e está lá o Diário Oficial, com valor de contrato, com valor de licitações, com valores de compras, tudo isso vem sendo publicado no município de Araci. Em momento algum deixou de haver transparência nos processos, em qualquer processo que fosse, e isso eu garanto à população de Araci. Portanto não aceitarei de forma alguma que pessoas vãs neste município coloquem em xeque a minha honestidade, a minha idoneidade, e o bem que eu estou trabalhando para proporcionar ao povo da minha terra.
Porque será, por exemplo, que tantas vezes criticaram quando o raio-x estava quebrado, também não ligaram para elogiar quando compramos um equipamento novo, com recursos próprios? porque será? Porque será que não se observa hoje que o município de Araci é um dos que mais faz marcações de exames e procedimentos fora do município, em Salvador, Serrinha e Feira de Santana?
Hoje o transporte da população de Araci é recorde em relação a governos anteriores.
Críticas devem ocorrer, e eu sou um homem público para ouvir as críticas, e também elogios quando tiver. Mas não sou um cidadão que aceita ser pré-julgado por qualquer situação que ocorra. Tenho 3 filhos. Uma família e uma esposa para honrar. Tenho meus pais que me educaram. Tenho a família que é este município, pra honrar, e tenho meu próprio nome pra honrar.
Entrei nesta prefeitura com 31 anos de idade, e finalizo este mandato com 35 anos de idade. Eu tenho muito a perder. E não colocaria meu pescoço embaixo de guilhotina nenhuma que fosse. Porque respeito muito as pessoas de minha terra, a minha origem, e jamais permitirei ou permitiria ser pré-julgado de maneira alguma.
Portanto, quero dizer aqui a toda a população araciense, que todos os procedimentos devidos, relacionados a questão da cooperativa que presta serviço à população de Araci, serão tomados. E serão apurados. E serão esclarecidos para a nossa população.
Quero deixar todos tranquilos neste sentido porque eu não entrei em prefeitura pra sair de prefeitura com nome de corrupto, com nome de pessoa desonesta. Entrei com a cabeça erguida, e sairei com a cabeça erguida, porque eu sei quem eu sou, sei da confiança que o povo de Araci teve e que tem na minha pessoa, e na pessoa de Keinha. Sei da confiança que as pessoas tem nos secretários que representam as nossas pastas, inclusive o secretário Batista, e digo que nós caminharemos juntos para mudar a história do município de Araci. E se observarem bem, de olhos e ouvidos abertos, vão ver que muita coisa já está mudando.
Com fé em Deus, muitas coisas mudarão pra melhor, que muitas coisas hão de acontecer em Araci. Muitas coisas boas. Muito obrigado pela oportunidade e que Deus dê um bom dia a todo o povo araciense.
Da redação
Fonte: A voz do campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário