terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Santaluz: Com foices e facões, Integrantes do MST invadem prefeitura para cobrar melhorias


Imprima essa matéria Compartilhar
DSC01594Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram, na manhã desta segunda-feira (20), a sede da prefeitura municipal de Santaluz. Munidos com foices e facões, os manifestantes ocuparam o prédio por volta das 10h.
De acordo com os líderes do movimento, que ocorreu de maneira pacífica, o grupo reivindica o cumprimento de alguns compromissos firmados desde o ano passado com o prefeito Zenon Nunes Filho (PSD) e que ainda não foram atendidos como a melhoria das estradas, saneamento básico, escolas e condições de saúde nos acampamentos e assentamentos situados dentro dos limites de Santaluz. Depois de esperarem cerca de uma hora e meia, sem sucesso, pela chegada do prefeito Zenonzinho, os líderes do movimento ameaçaram colocar colchões e acampar no local, até que o chefe do executivo aparecesse.
DSC01614No entanto, depois de ser atendido pelo Superintendente Municipal de Tráfego e comandante da Guarda Civil Municipal, Ricardo Noronha Brasil Júnior, que iniciou as conversas com o movimento e negociou a liberação do prédio, o grupo decidiu desocupar a prefeitura, por volta das 13h30. A Polícia Militar esteve no local, mas não houve confronto.
“Antes da ocupação de hoje, procuramos por diversas vezes o prefeito Zenonzinho, que firmou compromisso conosco desde o ano passado, além dos secretários Marcelo e José Antônio, mas eles não parecem estar sensibilizados com a nossa luta. Eles só lembram do nosso povo em época de eleição. Gostaria de, em nome do grupo, agradecer ao companheiro Ricardo Noronha, que nos dispensou a atenção devida e negociou com a nossa liderança. Agradecer também a Polícia Militar, que deu o suporte necessário e garantiu a segurança e a integridade física de todos os envolvidos na manifestação que, graças à Deus ocorreu de maneira pacífica”, declarou Jussara Rocha, uma das líderes do movimento.(Notícias de Santaluz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário