sábado, 13 de abril de 2013

Ponto Novo: inconformados como Governo da Bahia, centenas de agricultores destroem parte da adutora que abasteceria Senhor do Bonfim


ponto novo
Um grupo formado com mais de 100 agricultores na tarde de sexta-feira, 12, por volta das 15h,em protesto contra o corte no fornecimento na água que abastece os lotes do perímetro irrigado de Ponto Novo, quebraram parte da adutora destinada a promover o abastecimento humano. 

O anuncio, segundo os agricultores, foi feito por representantes do governo do Estado durante reunião está semana em Salvador, e iria acontecer a partir da próxima segunda-feira,15.


Contrariados com a situação, os manifestantes decidiram destruir parte das manilhas de ferro da adutora localizadas nas proximidades da barragem. O equipamento foi construído recentemente para solucionar a falta de água nos municípios da região de Senhor do Bonfim que sofrem com a forte estiagem – o investimento foi de cerca de R$ 40,4 milhões e vai beneficiar mais 113 mil pessoas.

Pedras, pedaços de ferro e um trator agrícola foram usados para quebrar as manilhas suspensas por uma base de concreto. Agora com a destruição de alguns metros da adutora a obra fica interrompida até que os estragos sejam consertados.

A Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA), responsável pela adutora ainda não se manifestou oficialmente sobre o valor do prejuízo causado pelos danos materiais e também sobre o tempo que será necessário para restabelecer o funcionamento do bombeamento de água na rede. A policia civil abriu inquérito e vai tentar identificar os supostos responsáveis pelo vandalismo.
Fonte:Cilval Anjos
Da redação CN * informações e foto: falandotudo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário