terça-feira, 16 de abril de 2013

Vereador Rômulo recebe punição do presidente da Câmara e demais vereadores protestam



Vereador Rômulo recebe punição do presidente da Câmara e demais vereadores protestam
Os Vereadores Rivaldo Góes (PT), Gilmara Góes Magalhaes da Costa (PSD) e Laerto Januir Barreto Pinho (PTC), não usaram a Tribuna na Sessão desta terça-feira (16 de abril), em protesto à decisão do presidente da Casa, José Augusto, que puniu o Vereador Rômulo Carvalho Matos (PSD), lhe retirando o direito de usar a Tribuna, por duas Sessões.
A situação na Câmara é conflituosa por conta dos atos da Mesa Diretora cujo uma parte dos Vereadores não concorda. Após o término da Sessão do dia (9 de abril) em que o Vereador Rômulo pediu Questão de Ordem para solicitar a Mesa Diretora que reconsiderasse a criação da Bancada da Oposição, uma vez que foi instituída a Bancada da Minoria, o presidente não gostou e os ânimos se esquentaram.
Vem daí a aplicação da punição por parte da Mesa Diretora. A situação nesse momento é mais que conflituosa. Algo desnecessário, uma vez que, bastava-se renovar o Regimento Interno, oficializar a criação das Bancadas da Minoria e da Oposição. Pronto! Estaria resolvido. 


Da Redação do Blog
Fonte: Renildo Carvalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário