quinta-feira, 30 de maio de 2013

Centenas de fiéis participam da Missa de Corpus Chisti Celebrada pelo Pe. Luiz Ademir

Uma das mais belas celebrações de nossa Igreja é a de Corpus Christi. Exaltamos o Cristo, presente no Pão Eucarístico, como o Senhor da história e do mundo. Este ato público quebra nosso orgulho e desfaz nossas incontidas ilusões. Só Ele é e pode nos dar a vida.
A celebração do Corpus Christi teve início nesta quinta-feira (30) com uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição do Raso, Centenas de fiéis compareceram à cerimônia, que se constitui em uma extensão da quinta-feira santa, quando é relembrada a última ceia de Jesus com os apóstolos e a instituição da eucaristia. O Pe. Luiz Ademir Celebrou a santa Missa e destacou que a celebração lembra a eucaristia de Cristo e que é um momento de comunhão. “Lembramos que é um momento de comunhão, não somente com cristo como com todos nossos irmãos.
 A missa ocorre na quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade e precede a procissão de Corpus Christi.
Procissão
Após a missa, os fiéis participam da adoração ao Santíssimo Sacramento e a procissão solene de Corpus Christi sai da Igreja Matriz e pecorro a  Praça Nossa Senhora da Conceição enfeitada com desenhos. A procissão é caracterizada tradicionalmente pela ornamentação das ruas por onde o cortejo passa com adornos, desenhos feitos com flores e pó de serra colorido. Os tapete é recordar a adoração e devoção a Jesus, presente na Eucaristia. “Não estamos conduzindo na rua um faz de contas, mas o nosso horizonte de fé. A passagem pelo tapete é uma representação do corpo de Jesus representado e entregue”. 
   




Tapete
Da redação
fonte: caldeirão Araci

Nenhum comentário:

Postar um comentário