domingo, 9 de junho de 2013

Dia D contra a paralisia infantil será realizado neste sábado


A campanha de vacinação contra a paralisia infantil que teve início desde a segunda-feira dia 3 se estenderá até 21 de junho e neste sábado dia 08será realizado do dia D. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 95% das mais de 12 milhões de crianças a partir dos seis meses até os menores de cinco anos de idade.




Em Araci a meta é vacinar mais de 3900 crianças a partir de 6 meses até 5 anos de idade.
Os Pontos de Vacinação para o dia “D” será, todos os PSF´s da sede e Zona Rual, Posto de Saúde, além das escolas Maria Lídia, Erasmo O. Carvalho e D. Jakson Berenger.
Este ano, a campanha chega ao vigésimo quarto ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. O objetivo da campanha é garantir que a doença não retorne ao território brasileiro, com a manutenção das campanhas de vacinação.

Contra-indicações - Crianças com infecções agudas ou febre acima de 38ºC devem adiar a vacinação. A dose não é indicada às que possuem hipersensibilidade conhecida. Também não devem ser vacinadas com as gotinhas aquelas com deficiência imunológica.
Doença - O Brasil não registra casos de poliomielite há 23 anos. O último caso em 1989 aconteceu em 1988 e, desde 1994, o país recebeu o certificado internacional de erradicação da transmissão da doença.
Fonte: Site PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário