sexta-feira, 28 de junho de 2013

EBDA vai distribuir 11 milhões de mudas para agricultores familiares do semiárido



A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), autarquia da Secretaria da Agricultura (Seagri), inicia nesta sexta-feira (28) a distribuição de 11 milhões de mudas de palma forrageira para agricultores familiares do semiárido da Bahia, num investimento de R$ 3 milhões, financiado por meio da Casa Civil, por intermédio do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep).

Neste primeiro momento, serão contemplados 100 agricultores familiares do município de Baixa Grande, que receberão 100 mil mudas de palma prontas para o plantio. A distribuição acontece às 10h, na Cooperativa Mista de Agricultura Familiar, localizada na Rua Dom Pedro de Alcântara, no centro da cidade.

A ação faz parte do Programa Segurança Alimentar do Rebanho da Agricultura Familiar, que tem o objetivo de contribuir para a sustentabilidade da bovinocultura de leite e da ovinocaprinocultura da agricultura familiar. Para o diretor de Pecuária da EBDA, Marcelo Matos, o trabalho irá promover a formação de reserva estratégica de alimentação para o rebanho.

Segundo Matos, a EBDA também prestará assistência técnica para os produtores que receberão as mudas, orientando desde o plantio até os tratos culturais como adubação, limpeza da área e colheita. Serão beneficiados agricultores familiares que possuem a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e produtores de leite que já comercializam para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).


A distribuição continuará a partir do dia 9 de julho, no Território do Sisal, seguindo para os Territórios Portal do Sertão, Bacia do Jacuípe, Semiárido Nordeste II, Piemonte Norte do Itapicuru, que têm chuvas de inverno.

Da Redação
 Portal Clériston Silva PCS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário