domingo, 23 de junho de 2013

Manifestantes vão às ruas e protestam de forma pacífica em Araci


Imprima essa matéria Compartilhar
DSCN0736Manifestantes aracienses se reuniram no inicio da noite deste sábado (22), por volta das 18h30 na Praça da Bíblia, próximo a rodoviária de Araci, para se juntar ao protesto que iniciou na semana passada em São Paulo, contra o aumento na tarifa do transporte público, e ganhou as ruas de todo o país.
Em sua maioria jovens, eles seguiram com destino a praça da conceição, nas mãos cartazes com frases que demonstravam a vontade de mudança, em momentos cantavam o hino nacional e o hino do município de Araci, em outros momentos gritavam frases chamando a população para se juntar todos e mostrarem suas caras. Em frente a secretaria de saúde pararam e clamaram por uma saúde mais justa e igualitário tanto no município, quanto à nível estadual e nacional. Logo os manifestantes vinheram em direção a prefeitura e em frente ao prédio mostravam de forma pacifica os cartazes para todos verem.
DSCN0731Um dos manifestantes falou a reportagem do site A Voz do Campo a importância de todos virem as ruas e cobrar das autoridades direitos que não estão sendo respeitados a muito tempo. “Estamos lutando pelos nossos direitos de forma diga, sem desrespeitar as autoridades nem o próximo, lutamos por um país melhor. É um momento histórico para Araci, a Bahia e o Brasil e estamos felizes porque nossa mensagem foi bem entendida e todos saíram de casa com o mesmo propósito. Esta é a forma que encontramos de chamar a atenção das autoridades e mostrar a nossa força,” disse o manifestante.
Cerca de quatro viaturas de cidades vizinhas vinheram fazer a segurança, como o movimento foi pacifico e teve poucos manifestantes, não ocorreu nada anormal.
O grupo de manifestantes deixaram claro que nos próximos dias estarão organizando grandes manifestações no município, e chama a população para aderirem ao manifesto em prol de todos.


Da Redação
Fonte: A voz do campo
Imagens
DSCN0745
DSCN0750
DSCN0755
DSCN0761
DSCN0763

Nenhum comentário:

Postar um comentário