sexta-feira, 8 de novembro de 2013

“Araci é o município que mais recebeu projetos do SEBRAE em 2013,” diz consultor


Imprima essa matéria Compartilhar
530321_631401696892833_491958723_nAraci é o município da região sisaleira que mais recebeu projetos e consultorias no ano de 2013. É o que afirmou o consultor do SEBRAE, Sávio Sampaio, coordenador das ações da instituição na região, em entrevista ao site A Voz do Campo.
Segundo ele, o órgão está à disposição das cidades para ajudar no desenvolvimento econômico local, mas a parceria com as entidades locais é fundamental. “É necessário que haja uma forte parceria entre o poder público municipal e o SEBRAE para que os empresários sejam melhor orientados quanto às suas atividades, principais dificuldades e planejamento do negócio. A prefeitura de Araci tem nos dado um excelente suporte, com informações sobre as atividades empresariais desenvolvidas, contato das micro e pequenas empresas da cidade, além requerer constantemente cursos, consultorias e capacitações para desenvolver a economia da cidade,” relatou Sávio.
Das atividades desenvolvidas pelo SEBRAE no município, estão os cursos oferecidos, a formalização de autônomos através do atendimento nos eventos promovidos pela prefeitura, além do maior projeto desenvolvido em Araci até o presente momento: a consultoria “Negócio a Negócio”. Segundo Sávio, o projeto Negócio a Negócio é o que existe de mais avançado no Brasil em se tratando de acompanhamento e auxílio ao micro e pequeno empreendedor, de modo que os consultores visitam as empresas, identificam as principais dificuldades e apresentam soluções para esses problemas comuns a quase todas as empresas. “Em Araci já atendemos quase 400 empresas, e identificamos diversas dificuldades que estão sendo trabalhadas, como práticas eficazes em finanças e outros desafios ao empresário,” finalizou o consultor.
Fonte: A voz  do campo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário