sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Araci: Moradores denunciam desmatamento na barragem da Serra Branca


Imprima essa matéria Compartilhar
DSCN3426Moradores da localidade de Serra Branca, na zona rural de Araci estão tristes com o desmatamento realizado ao lado de uma das maiores represa do município.
Um dos moradores da localidade, o agricultor Valdenor disse estar bastante triste com a ação. No local derrubaram todas as árvores que protegia a represa. “O que fizeram aí na barragem foi muito errado, estão desprotegendo e degradando o solo do local. É perigoso quando a chuva chegar essa barragem ir embora,” avaliou Valdenor.
Ainda segundo o agricultor essa não é a primeira vez que acontece uma ação desse tipo. “Sempre acontece o desmatamento nesse local, o pessoal corta as algarobas e leva a madeira embora. Dessa vez eu não sei afirmar quem fez isso. O secretário de Segurança do município, Jera esteve aqui e disse que vai tomar atitudes pela ação,” disse o rapaz.
DSCN3421A reportagem do site A Voz do Campo entrou em contato com o secretário Jera para relatar algo sobre o ocorrido. Segundo Jera já está ciente da situação e está dotando medidas para resolver o caso.
Outro problema grave segundo Valdenor é a falta de consciência de algumas pessoas, a água está ficando esverdeada por que estão jogando tarrafa no local. “O exército está evitando pegar água aqui justamente por isso, isso é um absurdo” relatou o morador.
Da Redação
Fonte: A voz do campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário