quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Prefeito Silva Neto assina contrato e abatedouro de Araci será construído em 2014


Imprima essa matéria Compartilhar
IMG_3872A construção do abatedouro frigorífico no município de Araci se tornou uma realidade na tarde da ultima terça-feira (19), quando o prefeito Silva Neto assinou o contrato com o Governo do Estado na capital do estado. A unidade que será construída no município terá capacidade para abater 30 animais por dia e vai atender a demanda de municípios que englobam a região sisaleira.
No início de 2013, o gestor ressaltou em suas entrevistas o esforço para não perder a obra que estava previsto para ser construído às margens da BR-116. Na época, segundo o prefeito, o convênio do Governo da Bahia estabelecia algumas exigências de contrapartida que não foram cumpridas pela gestão anterior, como a terraplanagem do terreno nos padrões exigidos pela SEAGRI/BA.
IMG_3857Segundo o Secretário de Relações Institucionais, Robson Lopes, esse é o resultado do esforço de muitos secretários e dos funcionários do setor de convênios. “Fomos pegos de surpresa no início do ano, quando a Secretaria de Agricultura do Estado informou que Araci corria sério risco de perder a construção do abatedouro por causa de não cumprimento de obrigações de contrapartida, até então, responsabilidade da gestão anterior. Colocamos essa questão como prioridade, fizemos a terraplanagem do terreno, resolvemos toda a documentação que não havia sido entregue até 2012 e em 8 meses tudo estava resolvido. Parabenizo o secretário de agricultura e o setor de convênio pelo esforço, a cidade merece,” disse o secretário.
Além da terraplanagem realizada em janeiro, a atual gestão se comprometeu disponibilizar o abastecimento de água, viabilizar a rede de energia elétrica até o local e fazer a construção das pistas de aceleração e desaceleração e as vias de acesso ao matadouro frigorífico.
Segundo Sérgio Zau, proprietário da construtora vencedora da licitação, a previsão para o final da obra está estimada para até o final de 2014. “É uma satisfação ajudar na realização do sonho de milhares de produtores baianos”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário