domingo, 10 de novembro de 2013

“Sistema Araci Norte terá vazão de água superior a 100 mil litros/hora pela primeira vez,” diz secretário Imprima essa matéria Compartilhar

309230_190269697771911_486763160_n“Desde o início do funcionamento do Sistema de Abastecimento de Água Araci Norte, há aproximadamente 10 anos, esta vai ser a primeira vez que a vazão do sistema ultrapassará 100 mil litros/hora,” disse o secretário de Agricultura de Araci. Este fato acontece com a chegada da nova bomba que foi adquirida pela prefeitura e vai tender ao sistema.
Segundo o secretário de Agricultura de Araci, Willian dos Anjos, a bomba que funcionava no sistema possuía uma vazão média de apenas 70 mil litros/hora para o abastecimento da comunidade. “Esse era o motivo de muitas localidades não serem abastecidas pelo sistema, devido à baixa vazão da água, que não era o suficiente para levar o líquido até as residências de comunidades como Barbosa e Barreira,” disse o secretário.
O abastecimento de água será dobrado em relação ao funcionamento dos últimos 10 anos deste mesmo sistema, e também irá diminuir a necessidade de fornecimento de água através de carros pipa com esta ação. “Assim, os caminhões-pipa que atenderiam estas comunidades, podem ser direcionados a abastecer outras comunidades que não dispõem do sistema Araci Norte,” lembrou William.
O comandante da pasta ainda relatou que a bomba já foi comprada, e está aguardando a entrega do equipamento pela empresa vencedora da licitação. “Em alguns dias, a bomba estará no município. A instalação só poderá ser feita pelos técnicos da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), órgão estadual que possui autorização para tal serviço,” concluiu William.

Nenhum comentário:

Postar um comentário