sábado, 14 de fevereiro de 2015

Cerveja de Umbu é novidade no 7º Festival Regional do Fruto de Uauá


cerveja-de-umbuA cidade de Uauá, norte da Bahia, já vive os preparativos para a realização do 7º Festival Regional do Umbu, que acontecerá nos dias 6 e 7 de março, na concha acústica da cidade. A cada edição do evento, uma novidade é implementada ao menu de experimentos e delícias feitas com o fruto. Dessa vez, segundo a organização, a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos Uauá e Curaçá (Coopercuc) pretende lançar a cerveja de umbu.
Com o tema “Ano Internacional dos Solos”, o festival – que é apoiado pelo Sebrae Juazeiro – trará palestras, oficinas e mesas discursivas sobre economia solidária, agroecologia, consumo sustentável, vendas governamentais, além de exposição de produtos da agricultura familiar, degustação da culinária local e apresentações culturais.
O Sebrae Juazeiro é um dos parceiros na realização do festival e vai contribuir com soluções de educação empreendedora no ensino formal, visando à implantação do projeto na rede municipal de ensino de Uauá. O objetivo é também disseminar conhecimentos tecnológicos, através de clínicas tecnológicas na área de produção de alimentos e segurança no trabalho.(Portal Bel Monte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário