sexta-feira, 15 de março de 2013

Preeito de Santaluz elogiaantecessor e anuncia obras para continuar trabalhado



Imprima essa matéria Compartilhar
Tribuna da Bahia/Sucursal Coité

Atual prefeito – Zenon Nunes
Muito mais do que receber um município enxuto, com dinheiro em caixa e obras em andamento, o atual prefeito Zenonzinho tem a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho deixado pelo ex-prefeito Junior, em Santa Luz.
Iniciada em 2005, a administração de Junior e Donga agora tem um novo desafio. “Toda transição de inicio tem o natural tramite burocrático até que entremos no ritmo da administração e isso requer um tempo e nós não vamos nos esquivar e fugir da responsabilidade” explica o prefeito Zenon Nunes da Silva Filho (PSD).
O atual prefeito lembrou que, com recursos próprios, seu governo investirá este ano em obras de construção de pavimentação a paralelepípedos, Centro Integrado Administrativo, base do SAMU, unidades de PSFs, creches, quadras poliesportivas cobertas, limpeza de aguadas, perfuração de poços artesianos, entre outras ações.

Ex-prefeito do município – Junior do Max
“O que temos ouvido nesses dois meses e dez dias de mandato, são prefeitos se queixando dos desmandos encontrados em seus municípios. Graças a Deus, nós andamos na contramão dessa história porque tivemos nos últimos oito anos de administração do ex-prefeito Junior e vice Donga, dois gestores compromissados com a seriedade e o zelo pelo patrimônio público e que  fez com que recebêssemos a prefeitura de Santa Luz enxuta e sem dividas”, disse o prefeito.
Zenon dá mais detalhes sobre como encontrou a prefeitura: “No setor da Saúde, foram deixados R$ 400 mil em caixa, para que possamos desenvolver trabalhos e construir duas unidades do PSF na sede. Na Ação Social, foram mais R$ 150 mil, que serão revertidos na aquisição de veículos e na sede própria do CRAS. Uma raridade nos dias de hoje. Nesses 70 dias de mandato, já inauguramos duas quadras poliesportivas, uma em Miranda e outra em Mucambinho e temos três em construção: Rose, Morro dos Lopes e povoado de Limeira, que ganhará ainda, uma praça ajardinada”.
Transformar Santa Luz    
Sobre a sua administração, o prefeito garante que a grande obra estrutural de 2013 será a construção do Centro Integrado Administrativo, que deve ser entregue à população no final deste ano.
“Meu programa de governo lista cinco grandes obras que deveremos fazer na sede. A 1ª será o Centro Integrado Administrativo; a 2ª  a revitalização da via linha férrea com a construção de uma Praça futurista margeando a área valorizando os bairros circunvizinhos que a linha corta com embelezamento com nova fonte de lazer e entretenimento; o 3º projeto está voltado para a Praça da Cultura, com a construção do centro cultural e museu do sisal; o 4º será a ampliação do hospital municipal com aquisição de novo equipamento que trará mais segurança e atendimento à população luzense; a 5ª obra será a revitalização e modernização do Centro de Abastecimento com a mudança da feira-livre e padronização das barracas”, relata o prefeito.
Saúde, o carro-chefe 
“Nós preconizamos trabalhar com simplicidade, pés no chão, falando a verdade e nos comprometendo com aquilo que é possível  realizar. Por isso temos a total segurança que a marca de nossa administração vai ser a transparência. Nós viemos de uma classe humilde e temos fé em Deus que as coisas vão acontecer de maneira gradual e que as transformações sociais vão continuar em nosso município” explica Zenon, que é médico e fez questão de destacar que a saúde será um dos carros-chefes de sua administração.
Zenon Nunes disse ainda que já deu inicio as obras de instalação da base do SAMU, que contará com unidade móvel básica e avançada com sistema de UTI, médico, enfermeira e auxiliar com plantão 24 horas. “Tenho certeza que haverá avanço muito grande na saúde e a partir do mês de maio, vamos ter a Policlínica Municipal funcionando a principio com seis especialidades médicas”, conclui Zenonzinho.

Da redação: fonte A voz do campo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário