terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Guindaste tomba na área da Gerdau em Minas Gerais, cerca de 100 barroquenses trabalham na obra de ampliação da unidade



No início da noite da segunda-feira (9), por volta das 18 horas, alguns dos operários que ainda estavam na área da obra de ampliação da Unidade Gerdau Açominas, em Ouro Branco Minas Gerais, se assustaram com um forte barulho, logo perceberam que o guindaste havia despencado ao tentar erguer certa quantidade de ferro, o peso das ferragens teria levantado o equipamento.

“Por pouco não se repete o que aconteceu lá no Estádio do Corinthians, o Itaqueirão, quando vi aquele guidaste naquela situação me assustei” disse uma operário em contato com a Redação do JANV.

O Guindaste caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros.
No momento do acidente praticamente todos os operários já haviam saído da área, apenas uma equipe trabalhava colocando uma armação no poço, talvez por isso ninguém se feriu, pois segundo um Barroquenses que trabalha na obra, muitos operários circulam pelo local; “Se fosse mais cedo poderia ter ocorrido um tragédia”, disse o operário que pediu para não ser identificado.


A Gerdau Açominas, uma das mais importantes siderúrgicas do país, iniciou sua operação em 1986. Sua usina Presidente Arthur Bernardes, localizada nos municípios de Ouro Branco e Congonhas, na região do Alto Paraopeba, em Minas Gerais, possui uma área total de cerca de mil hectares. A planta tem capacidade instalada para produzir 3 milhões de toneladas de aço líquido por ano. A Gerdau Açominas possui, ainda, um terminal portuário em Vitória, Espírito Santo.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário