sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

300 famílias receberam suas casas do Programa Minha Casa Minha Vida em Araci


Sorteio das casa do Residencial Sol Nascente


 A secretaria de municipal de Assistência Social realizou na manhã da quinta-feira, 16 de janeiro, a assembleia geral de sorteio das unidades habitacionais do conjunto Residencial Sol Nascente.A pauta única da assembleia foi definir a casa e sua localização em relação à rua, número e o bloco para cada beneficiário que estavam na lista definitiva dos 300 contemplados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, financiado pela Caixa Econômica Federal.
A assembleia estava sendo conduzida pela secretária de assistência social de Araci, Renalva Lisboa Cordeiro com presença e participação direta dos técnicos e assistentes sociais da GILIE, empresa contratada pela Caixa.
Sobre a mesa recipientes com nomes e localização dos beneficiários.
Sobre a mesa recipientes com nomes e localização dos beneficiários.
A secretária Renalva comandou os trabalhos junto com a equipe da GILIE/Caixa.
Sobre a mesa recipientes com nomes e localização dos beneficiários.
A vice prefeita Keinha participou identificando alguns sorteados.
A vice prefeita Keinha acompanhou o prefeito Silva Neto e participou da entrega da identificação de unidades.
A Polícia Militar sempre bem representadas em eventos desse porte.
A Polícia Militar sempre bem representadas em eventos desse porte, na ocasião pelos PMs: Marlon e Batista
Na ocasião, estava o prefeito Antônio Carvalho da Silva Neto, o presidente da Câmara Municipal, vereador José Augusto Moura de Andrade, (PDT), os vereadores Guiha de Pascoal, (PROS), Marquinhos (PSDB) e Riva do PT. À mesa dos trabalhos tomaram assento também o radialista José Socorro e a primeira dama senhora Rita Adriana.
O conhecido "Tonho do Padre" esperou por muito tempo esse momento de ter o seu próprio teto.
O conhecido “Tonho do Padre” esperou por muito tempo esse momento de ter o seu próprio teto.
O sorteio foi iniciado por volta das 09h45min quando por chamamento de Acilon Sena da Comunicação da Prefeitura as pessoas chegavam até à mesa, retiravam de um recipiente um papel com os referenciais de localização da residência que era grampeado a uma fita de papel com o nome do sorteado. Depois desse processo, a pessoa se dirigia a outra mesa onde era feito a conferencia com os dados da lista, acontecia a assinatura do beneficiário e a entrega do Laudo de Vistoria do imóvel que será feita em data posterior à critério do pessoal da GILIE/Caixa.
Segundo informou a secretária Renalva, as 300 pessoas que foram sorteadas com as unidades, não representam ainda os 300 moradores definitivos das mesmas, processo que será definido até a entrega das chaves de cada imóvel. Como explicou Naná, pode haver daqui para o momento da entrega das chaves, problemas de ajustes por casos como: desistência, problemas de perfil do beneficiário por enquadramento ou não nos critérios do programa.
A data para a entrega definitiva das chaves será no dia 14 de fevereiro em um evento que contará com a presença de todo pessoal da Caixa, da GILIE, da Prefeitura e como afirmou a secretária, a presença do governador Jaques Wagner.
Fonte: PortalFolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário