A
Superintendência de Serviços Públicos da Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel) multou a Telefônica Brasil S/A/Vivo em R$ 3,9
milhões por descumprimento das obrigações de qualidade do serviço de
telefonia fixa (Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC).
A
sanção decorre de investigações feitas dentro de ‘Procedimento para
Apuração de Descumprimento de Obrigações (Pado) instaurado contra a
empresa.
Caso
a prestadora resolva não recorrer da decisão de primeira instância,
terá direito a uma redução de 25% no valor da multa (R$ 3.926.082,02),
desde que recolha o valor no prazo regulamentar, explica texto publicado
no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (18).
Entre
as metas de qualidade não cumpridas, a Telefônica Brasil/Vivo não
atendeu às solicitações de reparo de usuários residenciais e não
residenciais dentro dos prazos estipulados. Para residências, esse prazo
é de até 24 horas, contadas a partir da solicitação, e, para não
residências, de 8 horas, contadas a partir do pedido do usuário. Essas
metas devem ser atendidas em, no mínimo, 98% dos casos.
A
operadora também não cumpriu a regra que determina que o usuário, ao
comparecer a qualquer setor de atendimento público da empresa, deverá
ser atendido em até 10 minutos em, no mínimo, 95% dos casos.
Do Portal Calila Notícias/Fonte: Correio
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